14/06/2022

DEU NO TWITTER


LEANDRO RUSCHEL: No portal Terra, há um carrossel sobre "relações afrocentradas", um eufemismo para a segregação racial defendida por alguns negros. Ou seja, negros com "consciência social" só se relacionariam com outros negros. Quem se relaciona com outra pessoa pela cor da sua pele é o que?

BRUNO BARRETO: O RN com a segunda maior desigualdade social do Brasil em 2021 e a oposição nem tocou no assunto. Não emplacam nenhum nome contra Fátima porque são incapazes de explorar as falhas da gestão petista nos temas que importam. São 40% de eleitores que desaprovam a atual governadora.

CLÁUDIO HUMBERTO: Natureza: Bolsonaro fez questão de registrar, durante entrevista a uma rádio do Recife, que o ex-líder do seu governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) “teve tudo” o que quis, mas hoje faz de conta que não o conhece, nem cita seu nome.

DANIELA LIMA: Deixei há tempos de responder provocações aqui. São tresloucadas. Mas ver gente ofendida com gargalhada, gente que defendia piada com mortos por covid, com falta de ar… fico pensando em que país vive essa gente. País de famintos, país de pobreza. É o q somos. E n tem meme q mude.

FOLHA: Ex-senador Magno Malta diz que Barroso bate em mulher e ataca ministros do STF. Aliado de Bolsonaro criticou também Moraes, Fachin e Weber em evento conservador.

UOL: Deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo vêm blindando o parlamentar bolsonarista Frederico D’ávila, que chamou o papa Francisco, um arcebispo e outros religiosos católicos de "pedófilos", "vagabundos" e "safados".

JAIR BOLSONARO: “O cara fala ‘ah, paguei a dívida externa!’. Não, ele passou a dívida externa pra interna. A gente pagava menos lá fora e passou a pagar mais para os amigos dele aqui dentro. Então, os banqueiros, em grande parte, ajudam o cara”.

MANOEL NETO: Justiça espanhola concorda em extraditar general venezuelano Carvajal para os EUA. Estados Unidos esperam que o general, que era próximo de Hugo Chávez, ceda informações sobre o presidente venezuelano Nicolás Maduro. A cobra vai fumar...

PCO: Se os bolsonaristas sofreram calados, o mesmo não acontecerá com o PCO. O STF retalha os direitos democráticos e a CF88, sem voto algum, sem nenhuma legitimidade. O PCO faz agora uma campanha para levantar 10 mil declarações contra o STF.

FREU RODRIGUES: ‘Parabéns, Fachin! Tremenda colaboração com o narcotráfico’; “Nos morros do Rio, onde o Fachin disse que a polícia não pode entrar nem sobrevoar helicóptero, tá cheio de fuzil – virou o refúgio da bandidagem do Brasil todo”, disse o presidente.

FIUZA FIRMÃO: Pobre de direita não se vê como empregado, mas, como um futuro patrão. Já o pobre de esquerda detesta o patrão e nada faz pra deixar de ser empregado.

Nenhum comentário: