23/06/2022

CEARÁ-MIRIM: GUARDA MUNICIPAL DEFLAGROU 'OPERAÇÃO CIDADE SEGURA II'

Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN, deflagrou a Operação Cidade Segura II

Na tarde dessa quinta-feira (23) a Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN, deflagrou a Operação Cidade Segura II, com o objetivo de coibir delitos e proporcionar uma melhor sensação de segurança dentro de todo o município.

A operação consistiu em montagem de Barreiras Policiais itinerantes, com alvos em locais mais movimentados da cidade, onde na operação dessa quinta-feira foi montada uma barreira policial na RN 064, após a ponte, e uma equipe se deslocou a comunidade do Vale do Amanhecer, para averiguar uma denuncia. Várias abordagens foram realizadas, onde uma moto com queixa de roubo foi recuperada e outra foi recolhida por apresentar irregularidades, como a placa sem o lacre, e adulteração nas características do veículo, além de seu motorista não portar habilitação.

Segundo o comandante da Guarda o GM Edilson Sobral, que comandou a operação, a determinação e disposição da Guarda Municipal é a continuidade das ações, "já estamos na segunda, de uma série de operações que continuarão, com vista a mostrar cada vez mais a presença da tropa, de forma ostensiva". A Guarda estará exercendo seu papel de polícia municipal, no regramento da convivência urbana. Como já havia dito na primeira vez, "Vamos chegar a todos os bairros e comunidades de nossa cidade, em dias e horários alternados". Finalizou o comandante Sobral.

Acompanharam a operação dessa quinta-feira, Secretário Municipal de Defesa Social, o bacharel Carlos Paiva, o secretário Adjunto Wesley Lisboa, o sub-comandante da GM Rildo Braz e o Coordenador da COMUTRAN Cel QOPM RR Ricardo Albuquerque.

Essas ações que seram continuada pela GMCM, visam coibir a violência, criminalidade, além fazer o ordenamento do trânsito e causar assim uma maior sensação de segurança aos nossos cidadãos.

A determinação do Prefeito Júlio César, é que a GMCM possa dar uma boa contribuição e ajudar no ordenamento social, dentro daquilo que compete a Guarda Municipal", para isso a GMCM está equipada e treinada, para dar essa pronta resposta a sociedade.

A operação contou ainda, com a equipe de serviço de dia da ROMU, com a equipe de serviço da COMUTRAN, com a equipe do Comando da GM e uma equipe da Secretaria de Municipal de Defesa Social num total de 12 agentes de segurança.

Fonte: Assecom SEMDES.

Nenhum comentário: