14/06/2022

CEARÁ-MIRIM E MAIS 23 CIDADES RECEBEM PRÊMIO 'SELO CIDADE LIMPA'

Em premiação de prefeituras com melhores práticas, MP dá aviso final para gestores que ignoram aterros sanitários

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deu aviso final para gestores que estão em raio de atuação de aterros sanitários mas, mesmo assim, ignoram o equipamento e continuam dando aos resíduos destinação final inadequada, como no caso da cidades que ainda usam lixões.

O alerta veio durante a solenidade do Selo Cidade Limpa, em que o órgão, em parceria com o Idema e a Procuradoria Geral do Estado, premiou prefeituras do Rio Grande do Norte que investiram na coleta e destinação de resíduos.

“Esse projeto reconhece os esforços do grupo de cidades que estão em raio de atuação de aterro e que decidiram mandar seus resíduos para eles. Infelizmente, a região metropolitana de Natal tem dois aterros sanitários recebendo muito menos do que poderiam”, comentou a promotora Rachel Medeiros, coordenadora do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente.

Cidades que receberam o prêmio 'Selo Cidade Limpa'

Os 24 Municípios que receberam o Selo Cidade Limpa foram: Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Ielmo Marinho, Bom Jesus, Jundiá, Várzea, Equador, São Pedro, Vera Cruz, Ceará-Mirim, Taipu, Guamaré, Jardim de Angicos, Extremoz, Maxaranguape, Touros, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, Lajes, São Bento do Norte, Upanema e Tenente Ananias.

Com informações Blog do Dina

Nenhum comentário: