14/06/2022

'BANCADA DO CRIME NA AMAZÔNIA' - DELEGADO DA PF ACUSA E DÁ NOMES DE POLÍTICOS

Delegado da PF dá nomes de políticos que acusa de integrar a “bancada do crime na Amazônia”

O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, ex-superintendente da corporação no Amazonas, apontou nesta terça-feira (14) uma série de parlamentares que fariam parte do que ele chamou de “Bancada do Crime na Amazônia”.

Durante participação no programa Estúdio I, da Globonews, Saraiva foi perguntado se já havia sido ameaçado de morte e ele afirmou que “a maior parte dos políticos do Norte” trabalharia para o crime organizado: “deputados, senadores e governadores”.

“Vou dizer nomes: Zequinha Marinho, Telmário Mota, Mecias de Jesus, Jorginho Mel (de Santa Catarina!), mandou ofício… Carla Zambelli foi lá também, defender madeireiro junto com Ricardo Salles. Nós temos uma bancada do crime. Na minha opinião, de marginais. São bandidos”, afirmou Alexandre Saraiva.

Em 2021, Alexandre Saraiva foi transferido da Superintendência da PF no Amazonas após comandar a maior apreensão de madeira ilegal da história do Brasil, e foi retirado do cargo um dia depois de apresentar ao STF uma notícia-crime contra Ricardo Salles. Saraiva acusava Salles de dificultar as investigações.

Assista ao vídeo com as declarações do delegado: 

Nenhum comentário: