03/06/2022

4ª ONDA: COVID NO DF CANCELA FESTAS JUNINAS E ESCOLAS RETOMAM ATIVIDADES REMOTAS

Escolas retomam atividades remotas e cancelam festas juninas

A quarta onda de covid-19 no Distrito Federal está afetando em cheio a rotina das escolas públicas e também particulares. Além de suspender turmas inteiras, instituições de ensino particulares decidiram retomar o ensino a distância e até mesmo adiar a realização de festas juninas, na tentativa de conter a propagação do vírus. O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), afirma que a nova onda da doença “instalou o caos nas escolas”. A inércia do GDF diante da situação levou a força-tarefa de enfrentamento a covid do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) a requisitar à Casa Civil do Executivo informações sobre as medidas para enfrentamento do atual aumento de casos e da taxa de transmissão da à Casa Civil do Distrito Federal.

De acordo com o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), somente nesta semana turmas inteiras foram suspensas na Escola Canadense, Colégio Marista João Paulo II, Rede de Ensino Certo, União Brasileira de Educação Católica (UBEC) e Sigma.

Os relatos crescentes de casos da doença encaminhados ao Sinproep-DF e também ao Sinpro-DF levaram as duas entidades a buscar orientações e apoio nas secretarias de Saúde e de Educação e também a adotar medidas por conta própria, como a promoção de campanhas de esclarecimento nas escolas.

Nenhum comentário: