06/06/2022

150 INTEGRANTES DO MST E 50 POLICIAIS FIZERAM SEGURANÇA DE LULA NO RS

Segurança de Lula para evento no RS contou com 150 integrantes do MST e 50 policiais, diz jornal

Em passagem pelo estado do Rio Grande do Sul, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou com um estendido esquema de segurança que chamou bastante atenção de curiosos e, especialmente, de simpatizantes.

Segundo informações do jornal O Globo, o cordão de proteção do esquerdista foi composto por cerca de 150 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de agentes 50 policiais que, segundo o veículo, eram voluntários e simpáticos ao PT.

Lula, que cumpriu agenda em Porto Alegre nesta semana, estaria sendo ameaçado por opositores, de acordo com a equipe de pré-campanha. Os aliados, no entanto, não apresentaram provas sobre o relato.

Pré-candidato a vice na chapa lulopetista, Geraldo Alckmin (PSB) estava presente no evento. Além dele, outras lideranças e movimentos de esquerda marcaram presença.

Ainda em torno de uma possível tentativa de violação da integridade física do ex-presidente, a cúpula admitiu, em outro momento, que não houve configuração de perigo concreto.

Conexão Política.

Nenhum comentário: