05/05/2022

TSE É ORIENTADO PELO MINISTÉRIO DA DEFESA A DIVULGAR SUGESTÕES DAS FORÇA ARMADAS

Defesa pede que TSE divulgue as sugestões das Forças Armadas

Nesta quinta-feira (5), o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, enviou um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Corte divulgue as propostas feitas pelas Forças Armadas para as eleições deste ano. O ofício foi encaminhado ao presidente do TSE, ministro Edson Fachin. A informação foi dada pelo site Poder 360.

No documento, Paulo Sérgio Nogueiro afirmou que a medida tem a “finalidade de cumprir obrigação legal e de conferir a maior transparência possível aos atos da gestão pública e em face da impossibilidade de ver concretizada a reunião solicitada por este Ministro a Vossa Excelência, venho, por meio deste expediente, propor a esse Tribunal que os documentos ostensivos relacionados à CTE sejam amplamente divulgados, conjuntamente, pelo Ministério da Defesa e por essa Corte Eleitoral, haja vista o amplo interesse público no tema em questão”.

“Aproveito o ensejo para reafirmar o compromisso das Forças Armadas em contribuir no que for necessário para a paz e para a segurança do pleito eleitoral, bem como com as suas missões previstas na Constituição Federal”, concluiu o ministro em seu ofício.

O documento pode ser visto aqui.

Nenhum comentário: