31/05/2022

TRISTE: ITALIANO ENCONTRADO MORTO EM VELEIRO NA COSTA POTIGUAR MORREU DE FOME E SEDE - AFIRMA ITEP

Itep afirma que italiano encontrado em veleiro na costa potiguar morreu de fome e de sede

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) divulgou, nesta segunda-feira (30), o laudo com a causa da morte do homem encontrado no início do mês de maio morto em um veleiro a cerca de 26 quilômetros da costa de Natal.

Segundo o laudo, assinado pelos peritos Elaine Cunha e Fernando Marinho, do Núcleo de Antropologia e Arqueologia Forense, no corpo não foram encontradas marcas e nenhum tipo de lesões que indiquem uma possível morte violenta.

Diante das condições do corpo, foi constatado que a pessoa faleceu vítima de desnutrição e desidratação extremas. Segundo os peritos, a morte ocorreu cerca de dois meses antes de o cadáver ser encontrado no veleiro. “O corpo já se encontrava mumificado, mas totalmente preservado”, destaca Elaine.

Também foi possível determinar as seguintes informações?

- Etnia: Caucasiano
- Idade estimada: entre 50 e 55 anos
- Altura estimada: cerca de 1,83m

Identificação

Sobre a identificação, o Itep/RN retirou amostras de DNA do cadáver. Essas amostras serão comparadas com a de algum familiar para que possa chegar a um resultado positivo. Até o momento, o Itep não recebeu nenhum DNA de familiares da vítima. “O perfil genético dessa vítima já está traçado pelo laboratório de DNA do Itep. Chegando o DNA de algum familiar, rapidamente conseguimos fazer a comparação para saber quem é a pessoa”, destacou Fernando Marinho.

Com informações do Portal da 96 FM

Nenhum comentário: