08/05/2022

SÉRIE A: NO MANÉ GARRINCHA BOTAFOGO BATEU O FLAMENGO NA MANHÃ DESTE DOMINGO (08)

Botafogo vence o Flamengo no Mané e aumenta instabilidade no rival

Alvinegro suportou a pressão rubro-negra e triunfou por 1 x 0 em Brasília. Derrota aumenta a instabilidade na Gávea, após declarações do ex-técnico Jorge Jesus

O Dia das Mães foi ainda mais especial para as botafoguenses. Neste domingo (8/5), o Botafogo venceu o Flamengo por 1 x 0, pela quinta rodada do Campeonato do Brasileiro, e assumiu provisoriamente a 5ª colocação. O triunfo sobre o arquirrival também aumentou a instabilidade, diante das declarações do ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus. Antes e depois da partida, o técnico flamenguista, Paulo Sousa, foi vaiado pelos torcedores que pedem o retorno do Mister.

O clássico carioca em Brasília começou com o controle flamenguista. Nos primeiros 45 minutos de jogo, o Flamengo foi superior e até balançou as redes em gol de Gabigol, posteriormente anulado. Com o apito na etapa final, veio a surpresa: o Botafogo aproveitou falha de Willian Arão, que possibilitou arremate certeiro de Erison.

Centro do poder, Brasília teve o clássico testemunhado por chefes dos executivos local e federal. Flamenguista assumido, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acompanhou de perto a derrota do time do coração no clássico. Palmeirense, o presidente Jair Bolsonaro também esteve na arena brasiliense e assistiu à partida nos camarotes.
O que vem por aí

A primeira vitória sobre o Flamengo em 2022 coloca o Botafogo provisoriamente na 8ª colocação do Brasileirão. O time deve esperar o encerramento da rodada para sentir o real valor da vitória em termos de tabela. O alvinegro volta a campo na quinta-feira (12/5), quando recebe o Ceilândia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da terceira ase da Copa do Brasil.

O tropeço em Brasília acendeu o alerta na Gávea. Diante da derrota e com combinação de resultados no torneio nacional, o time pode encerrar a quinta jornada na zona de rebaixamento. Paulo Sousa e seus comandos voltam à ação na quarta-feira (11/5), no segundo jogo contra o Altos-PI, às 19h30, também pela terceira fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: