14/05/2022

SÉRIE C: EM RIBEIRÃO PRETO O ABC QUER SURPREENDER O BOTAFOGO/SP

ABC quer surpreender em Ribeirão contra o Botafogo

O ABC tem um importante compromisso hoje (14), válido pela sexta rodada da Série C, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Marcada para o estádio Santa Cruz, a partida tem início previsto para às 17h. O treinador Fernando Marchiori não poderá contar com o volante Wellington Cruz, que ficou em Natal tratando uma contusão, mas em compensação ele poderá contar com Walfrido, que atua na mesma posição, além do atacante Henan, que foram regularizados. A meta alvinegra é voltar com um bom resultado na bagagem para manter o clube potiguar dentro do G-4.

O comandante abecedista acredita num confronto dos mais difíceis, pela qualidade individual do adversário, que está entre os clubes que mais realizaram investimentos para disputar o Brasileirão. Fernando Marchiori ressalta ainda que a classificação atual do Botafogo é enganosa e que certamente a equipe tricolor vai estar brigando dentro do G-8 no final dessa primeira fase.

A equipe paulista está na 12ª colocação com sete pontos ganhos. O tricolor iniciou a disputa batendo logo dois adversários nordestinos, fez 3 a 1 no Altos, atuando no Piauí, e mais 2 a 1 no Botafogo-PB dentro do estádio Santa Cruz. Daí em diante o time de Ribeirão Preto não se encontrou mais, conquistou um empate como visitante diante do Brasil de Pelotas, mas agora vem de duas derrotas seguidas: 0 a 1 para o Floresta, em São Paulo, bem como acabou sendo goleado pelo Paysandu em Belém do Pará na última rodada. Agora os botafoguenses vão tentar uma reação que é para impedir que eles fiquem muito distantes do pelotão de elite dessa primeira fase.

Do lado potiguar o que se vê é um respeito grande pelo adversário, notadamente de um poder financeiro maior, mas isso não tira a vontade da equipe trazer pontos importantes na bagagem. O lateral-esquerda Felipinho, um dos destaques da equipe potiguar, mostra muita confiança na força do grupo.

Vivendo uma fase de bem com a torcida, Marchiori disse que o grupo abecedista está a cada dia se qualificando mais e a tendência é continuar evoluindo e com relação aos dois reforços que ficaram à disposição, Walfrido e Henan, ele confirmou que os dois atletas podem estrear.

Com informações da TN

Nenhum comentário: