13/05/2022

SÉRIE C: ABC VIAJA PARA SÃO PAULO E LEVA REFORÇOS

Marchiori levará novos reforços

A exceção dos atletas em tratamento ou em fase final de recuperação física, o treinador Fernando Marchiori terá todos os atletas à disposição para levar até a cidade de Ribeirão Preto, onde amanhã, o ABC enfrenta o Botafogo-SP. Além de Kelvin, recuperado de uma lesão no tornozelo, o comandante abecedista ganhou as opções do volante Walfrido e do atacante Henan, que já estão regularizados. Agora Marchiori disse que só pede a Deus para realizar boas escolhas na formação da equipe, onde vem sinalizando com a possibilidade de alguma surpresa, para que o clube potiguar deixe a cidade paulista com mais um resultado positivo na bagagem.

O próprio treinador já havia antecipado que casos fossem regularizados, os dois últimos jogadores a serem inscritos pelo Alvinegro fariam parte da delegação. “Com Henan e o volante Walfrido regularizados iremos contar com mais dois bons reforços para enfrentar o Botafogo”, disse. “Kelvin ainda não está tão solto, não vem trabalhando com a mesma desenvoltura ainda, talvez por receio de voltar a lesionar o tornozelo. Mas ainda temos alguns dias pela frente e esperamos que o atacante se recupere por completo para que continue evoluindo da forma que a gente pretende”, destacou.

Consciente de que é importante marcar pontos em toda rodada na Série C e com a tabela agendando dois jogos na sequência fora de Natal, Marchiori sabe que terá de trazer um resultado positivo desses dois confrontos fora de casa.O ideal, visando manter a campanha equilibrada é ganhar pelo menos três pontos, que será mais vantajoso que atuar por dois empates. Por esse motivo o treinador pretende montar uma formação que lute pela vitória durante os 90 minutos.

“Realizamos dois bons trabalhos com o nosso elenco principal passando aquilo que deveremos encontrar contra o Botafogo de Ribeirão Preto, os atletas que chegaram também tiveram a oportunidade de trabalhar, conhecer melhor o grupo. Agora só espero ter a oportunidade de fazer uma boa escolha para que o ABC possa realizar mais um grande jogo”, disse Fernando Marchiori.

Em relação às possíveis novidades na escalação, ele não descarta, mas a definição virá apenas depois que a comissão técnica estudar a forma de atuar do adversário, que vem sofrendo alterações ao longo da competição. “Pode surgir alguma novidade na equipe, terei um bom tempo de viagem para analisar melhor o nosso adversário para buscar fazer boas escolhas e minimizar a margem de erro dentro dos estudos que vou realizar”.

Apesar de reconhecer a força do adversário, que possui um poderio financeiro diferenciado em relação aos clubes da Série C, Marchiori destaca que o elenco abecedista está se encorpando e a tendência é de crescimento dentro do Brasileirão.

“Hoje o ABC possui mais opções, o nosso elenco está mais encorpado. Coletivamente essa tem sido a tônica dos últimos jogos, quando faço alterações e a equipe demonstra um crescimento bom nas partidas, principalmente no segundo tempo. Acredito que as novas aquisições juntas qualificou bastante o elenco que temos para trabalhar”

Em relação ao confronto, ele alerta: “O Botafogo é um time competitivo que teve a manutenção do grupo que disputou o Paulistão e que também recebeu alguns bons reforços. É um grupo que apresenta muita qualidade técnica”, salientou.

TN

Nenhum comentário: