21/05/2022

SÉRIE C: ABC TENTA RECUPERAÇÃO CONTRA O ATLÉTICO CEARENSE EM PACAJUS/CE

Em estádio precário, ABC luta pela recuperação

O ABC tem mais um desafio fora de casa neste sábado (21), às 17h, contra o Atlético cearense, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no acanhado estádio Estádio João Ronaldo, em Pacajus, próximo a Fortaleza. O campo será um desafio a mais para o time abecedista.

A situação péssima da praça esportiva foi descrita em matéria produzida pelo site Futebol Cearense, quando a equipe de reportagem acompanhou a estreia do time do Floresta na competição. O Ferroviário tem escolhido jogar longe da capital uma vez que não pode usar a Arena Castelão, nem o PV está à disposição. As críticas sobre o João Ronaldo vão desde os vestiários, arquibancadas, acomodações para a imprensa e o gramado sem condições adequadas para a disputa.

Os jogadores e a comissão técnica do Alvinegro já foram alertados sobre a situação e parecem conscientes dos desafios. “Teremos um jogo contra um adversário difícil em uma situação de gramado complicado. Mas essa é a Série C e nós temos que lutar para vencer e sair para a Série B”, comentou o ala direita Marcos Vinícius.

O técnico abecedista, Fernando Marchiori tem 99,9% do elenco ao seu dispor para o jogo de hoje. O único jogador que permanece no Departamento Médico do clube é o meia-atacante Allan Dias, que ainda não se recuperou da contusão grave que teve no tornozelo esquerdo.

O ABC chegou a Fortaleza ainda na quinta-feira, concentrou e ontem realizou um treinamento leve em um campo de futebol privado, na capital cearense. O técnico Alvinegro não antecipou a escalação, mas é muito provável que o time tenha a força do trio ofensivo, Wallyson, Kelvin e Fábio Lima de volta para o jogo. Wellington César, que estreou bem como volante e não jogou em Ribeirão Preto, também deve estar de volta ao time principal.

O Alvinegro ocupa, atualmente a sétima colocação com 10 pontos conquistados e ainda faz parte do G-8, que se classifica para a fase seguinte do certame. No entanto, um resultado ruim pode tirar o clube potiguar dessa posição favorável. O adversário ocupa a 19ª colocação com quatro pontos conquistados e luta para se recuperar na competição. Essa será a sétima rodada da primeira fase da Terceirona nacional.

Nenhum comentário: