28/05/2022

NOBRE DEPUTADO, ARRANJE OUTRA DESCULPA, WALTER ALVES TAMBÉM VOTOU PELO IMPEACHMENT DE DILMA

Líder de Fátima na Assembleia defende Carlos Eduardo e lembra que Rafael Motta votou a favor do impeachment de Dilma

Depois do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Júnior Souto, ter rechaçado a possibilidade do presidente do PSB no RN, deputado federal Rafael Motta, ser o pré-candidato oficial da chapa majoritária governista, em entrevista exclusiva no AGORA RN desta quinta-feira 26, chegou a vez do líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Francisco do PT, o preterir. Para o parlamentar, o partido saberá decidir soberanamente e de forma democrática, qual posição é a correta, mas ele defende a manutenção do nome do presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves.

“Carlos Eduardo é um agente político que, durante parte da sua trajetória, esteve alinhado aos ideais das forças progressistas. Destaco seu posicionamento contrário ao impeachment da presidenta Dilma. Na atuação enquanto deputado estadual, defendeu os interesses dos servidores públicos e como prefeito, teve êxito em várias áreas. Apesar de, em 2018, ter feito uma escolha infeliz ao apoiar Jair Bolsonaro, já tendo feito uma autocrítica demonstrando arrependimento, considero que, na relação com o PT e as forças progressistas, existem mais convergências que divergências”, explicou Francisco do PT, em entrevista exclusiva ao AGORA RN.

Questionado se acha contraditório o PT caminhar com um ex-inimigo político, ao invés de apoiar Rafael Motta para o Congresso Nacional, Francisco do PT disse, se for avaliar os posicionamentos de Rafael, a partir da perspectiva de que Carlos Eduardo já se posicionou como adversário político do PT, também encontrará na trajetória do deputado federal momentos de divergência com a sigla, quando votou favorável ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 2016.

“São momentos marcantes, relevantes da história que não podemos apagar da memória, mas estamos vivenciando uma outra conjuntura, com uma eleição se avizinhando, o momento que o RN e o Brasil atravessam exige de nós toda atenção. Portanto, eles têm, dentro de conjunturas diferentes, colaborado com as forças progressistas do Estado, por isso merecem o nosso respeito”, ponderou.

A cúpula do PT no Estado se reunirá para decidir neste fim de semana, em encontro tático, se aceita a reiteração, por parte da direção do PSB potiguar, sobre a possibilidade da indicação do nome de Rafael Motta para compor a chapa majoritária de Fátima Bezerra (PT), na condição de pré-candidato ao Senado.

Na avaliação do líder do governo, Rafael Motta é um parlamentar atuante e tem todo o direito de apresentar seu nome para o cargo que desejar. “Contudo, algo que considero essencial na política é o respeito aos compromissos assumidos, através de um amplo processo de diálogo realizado entre pessoas e partidos. Portanto, já me posicionei na defesa das conversas em curso com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves”, destacou.

Com informações do Agora RN

Nenhum comentário: