29/05/2022

LIGEIRINHAS


NEPOTISMO: Nepotismo é um termo utilizado para designar o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimento de pessoas mais qualificadas, geralmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos públicos e políticos.

LIDERANÇA: Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.

GUARDA: Impressionante como tem gente criticando o fato da Guarda Municipal de Ceará-Mirim esta bem armada. Muita hipocrisia. Na hora que essa gente precisar dos serviços da guarda contra a bandidagem, é para levar um bouquet de flores e ser recebido a bala? Evidentemente ela vai passar por um processo de preparação, nada aleatório!

VOTO: Existe voto puro sangue (candidatos de um só lado), existe voto mestiço (candidatos de todos os lados), existe voto 'é o jeito' (candidatos que se vota porque não tem outro) e existe voto forçado (candidatos que são votados pra segurar o emprego). O meu é puro sangue. Qual é o seu?

FOGO: O mundo pegando fogo em suas matas e os canalhas do Leonardo Dicaprio e a insossa Greta só tem olhos para a Amazônia. Além de cegos enfiaram a língua no fiofó. FILOSOFANDO: Verdade é só o título de capa do livro da mentira.

ASTRO: Quis os Deuses do futebol que mais uma vez o Astro da festa do futebol europeu fosse um brasileiro. A estrela a brilhar dessa vez foi a de Vinícius Júnior. Parabéns Real Madrid. Parabéns ao herói do jogo, Vini Jr.!

COBRANÇA: Ainda recebemos através do ZAP ou e-mail do Blog, cobranças de moradores perguntando sobre a edificação da praça Cônego Rui Miranda em Ceará-Mirim. Continuo respondendo que não tenho informações e que os 'cobradores' dirijam-se a prefeitura.

EMBATE: Diante de tantas notícias desencontradas em pesquisas eleitorais para presidente da república, há quem diga que no embate Lula vence nas pesquisas e Bolsonaro vence nas urnas. E a 'briga' continua entre o Data Folha e o Data Povo.

ABRAÇO: Abraço para os amigos Dinarte Barbosa e Aguinaldo Jr.. Gente do bem!

NIVER: Parabenizar os amigos Antônio Varela e Maurício Jamax. Felz Aniversário!

Um comentário:

Carlos Paiva disse...

Sobre a nossa GMCM, há muito estamos trabalhando na qualificação dos nossos GMs e o apoio do prefeito Júlio César, tem sido fundamental. Nossos GMs, não só estão qualificados, como seguem todos os protocolos exigidos pelo MJSP, pela PF, para manuseio e uso de armamento permitido dentro da atual legislação. Além do mais, a título de informção aos desavisados, nossa GMCM hoje, através do nosso centro de formação e aperfeiçoamento está capacitando a GM de Extremoz, tudo dentro da matriz curricular SENASP/MJSP. Sabe qual o problema querido Jornalista João André? É que enquanto esse povo só vive de falar besteira, o que não tem conhecimento, nós estamos trabalhando o tempo todo. Deveriam sim agradecer toda essa capacitação que estamos proporcionando aos nossos Guardas e a nossa polícia municipal. Obrigado pelo espaço. Carlos Paiva - Secretário Municipal de Defesa Social. Detalhe, vem muito mais por aí.