19/05/2022

FÁTIMA CITA APENAS REUNIÃO COM FIESP E NÃO CASAMENTO DE LULA EM NOTA OFICIAL SOBRE DIÁRIA

Em nota oficial sobre diária, Fátima cita apenas reunião com Fiesp e não casamento de Lula

Apesar das fotos nas redes sociais, o casamento do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) com Janja não existiu na agenda oficial da governadora Fátima Bezerra (PT) como justificativa para ela ter recebido R$ 1.643,61 em diárias pagas pelo Governo do RN. Pelo menos, o evento pessoal não foi considerado na nota oficial enviada pelo Estado sobre a polêmica que a governadora tem sido citada desde as primeiras horas da manhã.

A polêmica aponta que a governadora foi para São Paulo participar do casamento do ex-presidente e, ainda, recebeu em diárias. Os valores correspondem a estadia dela em São Paulo entre os dias 17 a 19. "A desculpa foi uma reunião na FIESP, a realidade pagamos para a governadora ir ao casamento de Lula", apontou o blog Gustavo Negreiros. "A coincidência é muito grande: o casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi realizado ontem na capital paulista. A Governadora também teve as passagens bancadas pelo governo", afirmou o Blog do BG.

Apesar da coincidência, o Governo do RN reafirmou, na nota oficial, que a agenda foi para reuniu com a Federação das Indústrias do Estado de SP. Na nota, inclusive, não há qualquer citação ao evento pessoal da governadora - neste caso, o casamento de Lula. Veja a nota na íntegra:

"Na tarde da última quarta-feira (18), a governadora Fátima Bezerra cumpriu agenda oficial com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na capital paulista, onde esteve com o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, ocasião que trataram de projetos para atrair investimentos ao estado do Rio Grande do Norte.

A governadora recebeu do presidente da Fiesp o compromisso de apoio para realização do RN Invest – Oportunidades no Rio Grande do Norte, que se propõe a apresentar as vantagens competitivas do Estado e seu potencial de atrair novos investimentos.

Empresário que investe no RN, através da Coteminas, Josué Gomes se colocou à disposição para colaborar com a realização do evento, destacando o grande potencial que o Estado tem na área de energias renováveis - eólica e solar - e produção de hidrogênio verde. Ele lembrou que o RN tem papel de destaque na necessária e urgente transição energética que o Brasil e o mundo tanto demandam.

O compromisso foi marcado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ocasião que o secretário Silvio Torquato apresentou ao presidente da Fiesp as potencialidades do estado, e especialmente quanto ao potencial na produção de energia renovável, a partir das informações disponíveis no novo Atlas Eólico e Solar do RN, documento essencial para nortear políticas públicas e investimentos.

A iniciativa do Governo do RN gerou interesse do presidente da Fiesp que solicitou o envio de informações detalhadas à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo."

Com informações do Portal da 96 FM

Nenhum comentário: