13/05/2022

DETALHES: COMPRA DO TWITTER ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSA POR ELON MUSK

Elon Musk suspende compra do Twitter temporariamente

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou nesta sexta-feira (13) que o acordo para a aquisição do Twitter está “temporariamente suspenso”. Em uma postagem na rede social, o bilionário afirmou que o acerto está pausado por causa de detalhes a respeito de contas falsas na plataforma.

O acordo [para a compra] do Twitter está temporariamente suspenso por pendências em detalhes que sustentem os cálculos de que contas falsas [do Twitter] de fato representem menos de 5% dos usuários – escreveu.

Os cálculos aos quais Musk se referiu na postagem desta sexta foram divulgados no último dia 2 de maio, quando a plataforma divulgou um documento no qual informou que contas falsas ou de spam representaram menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis ​​durante o primeiro trimestre deste ano.

A divulgação foi feita após Musk, que acertou a compra da rede social no último dia 25 de abril por 44 bilhões de dólares (cerca de R$ 214 bilhões), afirmar que uma de suas prioridades seria justamente remover “bots de spam” da plataforma.

Nenhum comentário: