29/05/2022

DESMENTINDO A CNN CIRO NEGA TER CHAMADO ELEITOR DE BOLSONARO DE NAZISTA

Ciro nega ter acusado eleitorado de Bolsonaro de ser nazista

Após afirmar que parte dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro é nazista, o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, utilizou as redes sociais para afirmar que não acusou o “eleitorado de Bolsonaro de nazista”. Em sua conta do Twitter, ele disse que existem “grupos fascistas e neonazistas que” o apoiam.

A polêmica declaração de Ciro ocorreu durante uma entrevista à rádio CBN de Campinas. Na ocasião, o ex-governador do Ceará foi questionado sobre o amplo apoio popular ao presidente Jair Bolsonaro (PL) Ele então taxou parte dos eleitores do atual chefe do Executivo como “nazistas e fascistas”. De acordo com ele, a outra parcela vota no presidente não porque se identifica com ele, mas porque teme o retorno do Partido dos Trabalhadores (PT) ao poder.

– O Brasil tem 10%, 12%, 15%, de eleitores que se identificam com Bolsonaro. São nazistas mesmo, fascistas. São anticiência, são homofóbicos. Acreditam na terra plana, exploram a religiosidade popular, exploram os temas da moral popular – apontou.

Ao comentar o episódio, Ciro afirmou a polêmica veio devido a uma “manchete distorcida do site da CNN”.

– Aproveitei pra esclarecer uma manchete distorcida do site da CNN criada a partir de uma entrevista em Campinas. Não acusei o eleitorado de Bolsonaro de nazista, mas apontei a existência de grupos fascistas e neonazistas que lhe apoiam. Entre uma coisa e outra, há muita diferença.

Nenhum comentário: