19/05/2022

CEARÁ-MIRIM: SE JÚLIO CÉSAR MUDOU, SEUS ASSESSORES TAMBÉM MUDAM?

 

O assunto que tomou conta de grande parte da mídia potiguar nesta quinta-feira (19) foi o encontro entre o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), e a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT).

Segundo Júlio César, o encontro foi para tratar sobre 'demandas para o município', mas muita gente decifrou o encontro como uma eventual oportunidade para o chefe do executivo cearamirinense 'mudar de lado'. Ou seja, 'negociar' apoio a chefe do executivo potiguar.

É bem verdade que até pouco tempo Júlio César era um ferrenho crítico da governadora, principalmente quando o assunto era saúde. Porém, na política as articulações de um lado geralmente atrapalham a vida do outro lado. Talvez sejam essas articulações motivo de insatisfação para que Júlio 'mude ou queira mudar de lado'.

Diante de tudo isso, eis umas dúvidas que surgem;

Se Júlio realmente mudar de lado, como fica a situação de muitos assessores seus que não compactuam com a ideologia da governadora Fátima Bezerra? 

Evidentemente que Júlio vai cobrar fidelidade caso haja essa mudança, é ele que escolhe e nomeia seus assessores.

Qual será a postura desses assessores que até pouco tempo detonavam não só a governadora, mas todo seu partido e correligionários, principalmente o seu líder maior, Luiz Inácio Lula da Silva? 

Evidentemente que nesta hora o salário será um dos fatores predominantes de decisão mais importante para definir quem vai e quem fica.

Nenhum comentário: