06/05/2022

AGORA DANOU-SE: PARA ATRAIR ETs NASA QUER ENVIAR IMAGEM DE HUMANOS NUS

Nasa quer enviar imagem de humanos nus para atrair ETs

Cientistas da Nasa pretendem enviar imagens de humanos nus ao espaço para atrair a atenção de extraterrestres. A tentativa de contato com possíveis civilizações alienígenas se trata de um projeto chamado Beacon in the Galaxy (BITG), e será um esforço de médio e longo prazo.

A imagem não será uma foto realista, mas uma ilustração de um homem e uma mulher, ambos totalmente nus, levantando as mãos e acenando. A imagem também terá a descrição da estrutura de uma molécula de DNA humano e uma representação da força de gravidade.

– Na imagem podemos ver uma “dupla hélice e uma imagem de humanos masculinos e femininos junto com o caminho de um objeto em queda no canto inferior esquerdo para ajudar qualquer destinatário na orientação da imagem – informou a equipe.

No entanto, não somente de “nudes” será feito o projeto. Também serão enviadas mensagens em código binário e alguns conceitos básicos de matemática e física, a fim de estabelecer alguma base de comunicação.

– A mensagem proposta inclui conceitos matemáticos e físicos básicos para estabelecer um meio de comunicação universal, seguido por informações sobre a composição bioquímica da vida na Terra, a posição do Sistema Solar com data e hora na Via Láctea em relação aos aglomerados conhecidos, além de representações digitalizadas do Sistema Solar e da superfície da Terra – explicaram os cientistas.

O binário é a forma mais simples da matemática, pois envolve apenas dois estados opostos: zero e um, sim ou não, preto ou branco, massa ou espaço vazio. Junto às representações digitalizadas da forma humana irá um convite para que os supostos extraterrestres respondam.

Esta não será a primeira vez de um projeto do tipo. Nas missões Pioneer 10, de 1972, e Pioneer 11, de 1973, havia desenhos de humanos nus em suas placas, porém não surtiu nenhum efeito.

pleno.news

Nenhum comentário: