30/05/2022

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA (30) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN, Segunda-feira, 30 de maio de 2022

“Reinos da terra, cantai a Deus.” (Sl 68)

Neste dia, completando 30 anos de minha ordenação sacerdotal peço suas orações: * "Ó Deus, Pai santo, que me chamastes à comunhão do eterno sacerdócio do vosso Cristo e ao serviço da Igreja sem mérito algum da minha parte, fazei que eu anuncie o vosso Evangelho com mansidão e coragem e distribua fielmente os vossos sacramentos, dando testemunho de Cristo com a missão que me confiastes. Amém”*

Jo 16,29-33: “No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo".

Irmãos e irmãs,

Ainda na mesa da última ceia, Jesus abriu o coração, numa longa conversa com os discípulos. Aproveitou para lhes deixar um conselho muito importante: "No mundo, tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo".

Na paixão, Jesus enfrentou grandes aflições: traição, abandono dos amigos, manipulação do julgamento, a crueldade da crucificação... Mas venceu tudo pela perseverança, pela fidelidade ao Pai, pelo perdão.

A ressurreição foi a resposta de Deus.

Um grande sofrimento, uma grande vitória. "Coragem, eu venci o mundo." Uma lição maravilhosa para seus seguidores: enfrentar as dificuldades, os dramas da vida, as provações, com fé, com confiança em Deus, com a esperança da vitória em Deus.

(Cf.paulinas, viver a palavra 2022)


PROPOSTA DO DIA:

Guardar essa palavra de Jesus: "Coragem, eu venci o mundo".


Pe Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação.


Programação deste dia na Antiga Catedral:

18h: Acolhida e entronização da imagem de Nossa Senhora da Apresentação após restauração e Santa Missa em ação de graças pelos 30 anos de minha ordenação sacerdotal.

Nenhum comentário: