29/04/2022

VEREADOR FOLGADO SAI DA SESSÃO PARA JOGAR 'BOCHA' - VÍDEO

Vereador pede para sair de sessão da câmara para jogar ‘bocha’

Um vídeo inusitado de uma sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Formosa do Oeste, no estado do Paraná, chamou a atenção pelo pedido feito pelo vereador e vice-presidente da casa, Raimundo Marques Cavalcante, do PL. 

“Eu gostaria senhor presidente de me retirar. Eu peço desculpa aos nossos colegas, eu tenho um compromisso ali no bocha com o pessoal do truco. Não adianta mentir . Quem quiser passa lá, eu tô lá!”, afirmou o vereador.

Depois de anunciar a saída, ele se levanta e vai embora do local. Os demais vereadores continuaram sentados e rindo da situação. A sessão durou mais quarenta minutos após a saída de Raimundo.

A cidade que tem 9 vereadores, fica a 90 quilômetros de Cascavel, também no oeste do estado. De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2021, o município tem 6.345 habitantes.

Segundo a publicação, o pedido para saída da sessão foi feito após o presidente da casa decretar encerrados os trabalhos da ordem do dia e ter aberto espaço para que os vereadores pudessem tratar de outros assuntos.

Na ata da sessão, no entanto, consta que não houve aprovação ou mesmo discussão de projetos por parte dos 8 vereadores presentes. Um deles não participou da sessão devido a um acidente de trabalho, de acordo com a ata.

O outro lado

Ao G1, o vereador Raimundo informou que a sessão já havia sido encerrada. “Não gosto de mentiras, já tinha acabado a reunião. Eu tenho 8 mandatos já como vereador, nunca saio antes de uma sessão”, afirmou ele.

Segundo o vereador ainda, ele participou de toda a discussão da ordem do dia e que não era obrigado a ficar na Câmara durante as considerações finais, já que não tinha mais nada a falar.

Raimundo Cavalcante também disse que foi infeliz ao se expressar da forma como fez.

Em nota, o presidente da Câmara de Vereadores de Formosa do Oeste, Miguel Ascencio Nabarro (PP) informou que medidas cabíveis estão sendo tomadas, inclusive com descontos no salário do vereador por ter se ausentado antes do fim da sessão. A nota diz ainda que será aberto um processo administrativo para apurar eventual infração.




A informação é do portal G1

Nenhum comentário: