25/04/2022

UM 'CABARÉ DESORGANIZADO' CHAMADO BRASIL

O STF a mando da 'insegurança jurídica' está inocentando todos os corruptos condenados da Lava Jato, uma operação que conseguiu resgatar desses vermes milhares de milhões de reais de volta para os cofres públicos.

Achando pouco as absolvições, o ministro Gilmar Mamão Mendes incitou os 'inocentes' a buscarem indenizações por danos morais. Só no Brasil que bandido tem direito a danos morais. Eles estão se articulando para tal procedimento, graças ao 'mamão'. 

Porém, o pior pode vir agora através dos delatores. Vendo a farra de absolvições, uma verdadeira Black Friday do STF, os delatores também pensam em se articularem para reaver todo dinheiro que foi devolvido mediante delações. Eles estão errados? não, estão certíssimos em agirem assim. Se não tem réu não tem crime, 'e querem o dinheiro de volta'. 

Mesmo com alguns juristas afirmando que 'dinheiro ilícito não se devolve' cabe ao STF dizer SIM ou NAO, e dependendo dos últimos acontecimentos supremos os delatores corruptos se quiserem já podem comemorar a vitória.

Essa é nossa suprema Corte, que tem mais atrapalhado o Brasil do que ajudado. Não se conforma em só fazer o que lhe compete, quer a 'qualquer preço' atropelar o que ver pela frente causando desestabilização a democracia. Está literalmente transformando os três poderes em um.

Só num digo que o Brasil tá um cabaré, porque um cabaré é mais organizado!

Nenhum comentário: