13/04/2022

TERESINA-PI: VIA SACRA MOSTRA CARTAZ COM JESUS RODEADO DE MISSES

Cartaz da Via Sacra de Teresina mostra Jesus rodeado de misses

A encenação da Via Sacra, popular na Semana Santa, promovida pela Prefeitura de Teresina, no Piauí, está causando polêmica antes mesmo de sua estreia. A divulgação do espetáculo nas redes sociais mostra um cartaz no qual Jesus está rodeado de mulheres. Trata-se de vencedoras de concursos de beleza locais, que participarão da peça.

De acordo com a publicação, as misses interpretarão os papeis de Demônio, Cláudia e Salomé.

– A Via Sacra do Piauí 2022, do Bairro Monte Castelo, retorna neste ano e realiza a 36ª edição do espetáculo, com várias novidades no elenco, onde Jesus Carvalho interpretará Jesus Cristo pela segunda vez. [Haverá] participação de atores, atrizes e convidados nacionais como Francisco Carvalho (João Batista) Roberto Rowntree (Pilatos), Pilar Costa (Maria Cleofas), e as misses Cecília Almeida (Demônio), Emylle Costa (Cláudia), Gaby Lacerda(Salomé) e um grande elenco local – divulgou a página.

O espetáculo é uma parceria da prefeitura com Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Em ambas as páginas, a imagem de divulgação foi exclupida, após a repercussão negativa. Internautas apontaram falta de respeito.

No site da prefeitura, a imagem controversa que ilustra a matéria foi trocada por uma imagem da encenação.

Nenhum comentário: