27/04/2022

TERCEIRA VIA PODERÁ FICAR SEM UNIÃO BRASIL QUE PRETENDE LANÇAR A CHAPA MORO / BIVAR

União Brasil pode abandonar 3ª via e lançar Sergio Moro e Bivar à Presidência

O partido União Brasil pode anunciar que terá candidatura própria à Presidência da República. A chapa será puro-sangue: Sergio Moro e Luciano Bivar. A tendência é que Moro seja cabeça de chapa. A informação foi confirmada por duas fontes do alto escalão do partido à CNN.

A data do anúncio segue sem definição. E a ideia é que, antes, ainda haja conversas com MDB e PSDB.

O pré-candidato pelo União Brasil, Luciano Bivar, disse à CNN que uma reunião deve discutir os rumos do partido na próxima quarta-feira. Segundo ele, não há definição sobre chapa pura e Sergio Moro é um dos nomes do quadro do partido, mas que há outros. Bivar reforçou que o partido tem um projeto pronto para apresentar à população e que ele é o nome do partido para a disputa presidencial.

A decisão de lançar candidatura própria vem em meio às dificuldades de costura dentro da terceira via.

A avaliação de dirigentes do União Brasil é de que o partido tem recursos e tempo de televisão para sustentar a chapa puro-sangue, não dependendo de outras legendas para isso. Somá-las à disputa traria divisão, segundo um dirigente do União.

O marco divisório para a definição da chapa puro-sangue, segundo integrantes do União Brasil, foi a filiação de Sergio Moro.

O ex-juiz trouxe o capital político ao partido que tem estrutura para uma candidatura presidencial. A desistência momentânea de Moro mostrou que os votos dele iriam, em grande parte, para Jair Bolsonaro (PL).

Há também a avaliação de que, hoje, o partido é o mais “pacificado” dentro da terceira via e que não teria motivos para recuar e apoiar Simone Tebet, do MDB, ou João Doria, do PSDB.

A união destes partidos de centro traria a divisão das siglas a uma eventual candidatura única, o que serviria de alvo para adversários.

A CNN buscou contato com Sergio Moro e aguarda resposta.

Com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário: