16/04/2022

SE VOCÊ É CLIENTE DO BANCO PAN FIQUE ESPERTO QUE DADOS FORAM VAZADOS

Banco Pan confirma vazamento de dados de seus clientes

Nesta sexta-feira (16), o Banco Pan informou que registrou o vazamento de dados de seus clientes. Em nota, a instituição explicou que “não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do banco”.

De acordo com o Banco Pan, foi detectada uma “fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões”.

Com isso, prosseguiu, foram ativados os “protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”.

Leia a nota completa:

Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa.

De acordo com a apuração em curso, já foi possível constatar que não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do Banco, tendo sido
confirmado, no entanto, que a exploração da vulnerabilidade permitiu a cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que incorra em risco financeiro direto para o cliente e para o banco.

Reforçamos que a segurança das informações é nossa prioridade e todas as autoridades competentes foram notificadas.

Nenhum comentário: