03/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


TARCÍSIO GOMES DIZ QUE SP FEZ PACTO COM O CRIME ORGANIZADO:

O ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse durante uma entrevista concedida na última sexta-feira (1°) ao portal Money Report que o estado “fez um pacto com o crime organizado” para não combatê-lo. Para Tarcísio, essa opção foi feita por conta do “efeito colateral”.

– E por que se optou por não combater? Porque crime organizado dá efeito colateral e ninguém quer o efeito colateral do combate ao crime – destacou. De acordo com o ex-ministro, ao promover o combate ao crime organizado, há “morte policial, queima de ônibus, assalto ao banco, aumento da percepção de insegurança”. A declaração foi dada por Tarcísio enquanto ele falava sobre seus planos para a área de segurança no estado.


PUTIN ESTÁ DESESPERADO, E SUA INVASÃO ESTÁ FALHANDO:

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, publicou em seu perfil no Twitter neste domingo (3), uma nota condenando os ataques a cidades ucranianas que resultaram na morte de civis. Para ele, tratam-se de crimes de guerra que mostram o “desespero” do presidente russo Vladimir Putin.

– Os ataques desprezíveis da Rússia contra civis inocentes em Irpin e Bucha são mais uma evidência de que Putin e seu exército estão cometendo crimes de guerra na Ucrânia. Nenhuma negação ou desinformação do Kremlin pode esconder o que todos sabemos ser a verdade: Putin está desesperado, sua invasão está falhando e a determinação da Ucrânia nunca foi tão forte – escreveu Johnson.


MIRIAN LEITÃO - BOLSONARO É 'INIMIGO DA DEMOCRACIA':

A jornalista Miriam Leitão voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro. Por meio das redes sociais, ela compartilhou o link de sua coluna do jornal O Globo e afirmou que “Bolsonaro é inimigo confesso da democracia”.

Leitão disse ainda que o erro da terceira via é “tratar Lula e Bolsonaro como iguais”.

– Qual é o erro da terceira via? É tratar Lula e Bolsonaro como iguais. Bolsonaro é inimigo confesso da democracia. Coluna de domingo – escreveu a jornalista.


BIDEN - 'PESSOAS TRANS SÃO FEITAS A IMAGEM DE DEUS':

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou uma série de medidas para a comunidade trans na última quinta-feira (31), Dia Internacional da Visibilidade Trans. Na ocasião, o chefe de Estado disse que pessoas transexuais foram feitas “à imagem de Deus” e merecem “apoio”.

– Para todos que comemoram o Dia da Visibilidade Trans, quero que saibam que seu presidente vê você por quem você é: feito uma imagem de Deus e merecedor de dignidade, respeito e apoio. Sabemos que é difícil quando há quem não te veja, não te respeite – declarou ele em comunicado publicado nas redes sociais.

Biden citou medidas aprovadas em seu governo, como a criação do indicador “gênero X” nos passaportes. A mudança é voltada para pessoas não binárias, ou seja, que não se identificam com o sexo feminino ou masculino. Ela estará disponível a partir do dia 11 de abril.


TORRE DE TELEFONIA DESABA SOBRE IMÓVEL EM SANTO ANTÔNIO/RN:

Na cidade de Santo Antônio, na região Agreste do RN, uma torre de telecomunicações desabou na manhã deste domingo (3) e destruiu parte da estrutura física de um imóvel localizado no Centro da cidade.

A estrutura, que já apresentava sinais de deterioração, não resistiu às chuvas que caíram na cidade e caiu sobre um prédio comercial. Não há informações de feridos, mas em comentários nas redes sociais, populares relatam que uma residência também foi atingida por destroços da torre.

Nas redes sociais também é possível ver imagens da torre, localizada em área residencial, com parte de sua estrutura desabada sobre pelo menos um imóvel.

Nenhum comentário: