19/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


FMI AUMENTA PREVISÃO DO PIB BRASILEIRO PARA 2022:

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou um novo relatório nesta terça, 19, no qual revisa a previsão de crescimento mundial, incluindo o Brasil, que viu sua perspectiva melhorar. De acordo com o órgão, a economia brasileira deve avançar 0,8% em 2022, ao invés dos 0,3% previstos em janeiro. O fator para a nova previsão foi a alta nas commodities, principalmente combustíveis e alimentos – outros países que os exportam também devem crescer mais que o projetado. Por outro lado, o órgão alertou que a inflação deve seguir alta, em torno de 8,2%, assim como o desemprego, projetado para 13,7%. Com esses problemas, o FMI revisou para baixo a previsão de crescimento do país em 2023, de 1,6% para 1,4%.


FÁBIO DANTAS DIZ QUE DE CADA TRÊS POTIGUARES DOIS QUEREM TIRAR O PT:

O pré-candidato da oposição ao governo do RN, Fábio Dantas, afirmou que dois em cada três potiguares querem tirar o PT do poder. Em vídeo, publicado nas redes sociais, Fábio Dantas afirma que "Esta mudança começa hoje, agora, feita pelo povo, contra o PT e a favor do Rio Grande do Norte.".


BOLSONARO DIZ QUE JÁ SE SENTIU UM PRESIDIÁRIO SEM TORNOZELEIRA:

Nesta terça-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro viajou para Cuiabá, no Mato Grosso, para participar do Lançamento da Marcha para Jesus na Comunidade das Nações. E no evento, Bolsonaro fez um discurso e falou sobre as dificuldades de ser presidente. Ele disse que vive em solidão no Palácio da Alvorada e que, muitas vezes, se sente “como um presidiário sem tornozeleira eletrônica”. Apesar disso, Bolsonaro disse saber que está contribuindo com o Brasil.

– Porque não é fácil. Por melhor que seja a residência onde eu estou, o Palácio da Alvorada, com tudo que possa imaginar, o silêncio, a solidão é ensurdecedora. Muitas vezes, me sinto ali como um presidiário sem tornozeleira eletrônica, mas sei que estou colaborando com o meu país, tendo boas pessoas ao meu lado, não apenas políticos de apoio ao meu governo, bem como pastores, padres, cristãos, empresários, gente do povo, para vencermos qualquer obstáculos – destacou.


DORIA SE REÚNE COM EDUARDO LEITE EM SP:

Nesta terça-feira (19), o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o ex-governador de São Paulo João Doria tiveram uma reunião na capital paulista. O encontro foi uma iniciativa do gaúcho. As informações são do portal Metrópoles. A reunião entre os dois ocorreu no QG de campanha de Doria, após um encontro de Leite com o ex-presidente Michel Temer (MDB). A conversa indica a primeira tentativa de conciliação em meses. Apesar da aproximação, Leite estaria “costurando” apoios para se mostrar mais promissor que Doria na disputa à Presidência da República.


PT QUER QUE PGR APURE PRESENÇA DE BOLSONARO EM MOTOCIATA:

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu acionar a Procuradoria-Geral da República para “investigar” a participação do presidente Jair Bolsonaro em uma motociata realizada em São Paulo na última sexta-feira (19). A sigla quer saber se houve abuso de poder político e econômico. O PT diz que Bolsonaro utilizou uma aeronave do governo para viajar de Brasília a São Paulo, apontou que evento foi realizado com dinheiro privado e que houve campanha eleitoral antecipada. “Além do dinheiro público investido no evento, que tinha nítido caráter eleitoreiro, também houve arrecadação de dinheiro privado para tanto, em desconformidade com a legislação eleitoral, a qual prevê ser obrigatório a abertura de conta bancária específica para o registro de todo movimento financeiro de campanha”, disse a sigla.

Nenhum comentário: