18/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS



GOVERNO AUTORIZA CAIXA LANÇAR NOVA LOTERIA:

O governo federal autorizou a criação de uma nova modalidade lotérica chamada +Milionária. O concurso será de periodicidade semanal e ainda não tem data de estreia definida. A autorização para promoção do novo produto foi dada à Caixa, banco responsável por gerenciar as loterias federais, e publicada em portaria no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (18). A portaria entra em vigor em 2 de maio. Diferentemente da Mega Sena, a +Milionária terá duas matrizes distintas para cada aposta: a primeira, onde o apostador pode marcar de 6 a 12 números, é a chamada Matriz 1, e vai de 1 a 50. A segunda, chamada Matriz 2, vai de 1 a 6 e deverá ser preenchida com duas escolhas. Para a menor combinação possível de números, chamada aposta simples, o jogador pagará R$ 6 por bilhete. Segundo o Diário Oficial, o primeiro sorteio da +Milionária deverá oferecer, no mínimo, R$ 10 milhões em prêmios. A +Milionária oferecerá também a opção “teimosinha”, que repete automaticamente as mesmas dezenas durante um determinado número de sorteios.


MIRIAN LEITÃO REAGE A FALA DE MOURÃO:

Por meio de sua coluna no jornal O Globo, Miriam Leitão se manifestou a respeito das declarações do vice-presidente, Hamilton Mourão, sobre os áudios que comprovam tortura no período do governo militar. Nesta segunda-feira (18), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou áudios revelados pela imprensa no fim de semana com sessões do Superior Tribunal Militar (STM). As gravações continham relatos de tortura que teriam sido cometidas por militares. Os áudios foram divulgados por Miriam. Entre os casos presentes nas gravações aparece o de uma grávida que teria sofrido um aborto após choques elétricos. Ao ser questionado sobre o conteúdo das gravações, Mourão riu e disse que não havia muito mais o que fazer.

– Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô [risos]. Vai trazer os caras do túmulo de volta? – indagou.

Em seguida, o vice-presidente disse que o assunto é passado e já foi debatido “intensamente”. Como resposta, a jornalista disse que o deboche de Mourão seria a razão da importância dos áudios.

– Mostra mais uma vez o motivo desses áudios serem tão importantes. As autoridades deste governo ou negam ou debocham de coisa séria, que é a reconstituição de um período doloroso da nossa história – defendeu Leitão, na coluna desta segunda-feira.


CRISTIANO RONALDO REVELA MORTE DE UM DOS FILHOS GÊMEOS:

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo anunciou que um dos gêmeos que sua mulher, Georgina Rodríguez, estava esperando morreu. O atleta português fez o anúncio pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (18). O casal aguardava a chegada de um menino e uma menina. De acordo com a rede de TV portuguesa SIC, o menino morreu durante o parto. Segundo o jogador do Manchester United, a menina nasceu saudável.

– É com a mais profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso bebê. É a maior dor que quaisquer pais podem sentir. Só o nascimento da nossa bebê nos dá forças para viver este momento com alguma esperança e felicidade – escreveu o jogador.


MPF PEDE AO WHATSAPP QUE ADIE LANÇAMENTO DE GRUPOS MAIORES:

No último sábado (16), o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo perguntou ao WhatsApp se a plataforma poderia adiar para 2023 o lançamento de uma nova funcionalidade chamada Comunidades. A nova função funciona como grupos, mas permite a participação de 2.560 pessoas. O WhatsApp chegou a informar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pretende lançar a funcionalidade apenas após o segundo turno das eleições deste ano. Para o MPF, a “nova funcionalidade agora anunciada precisa ser vista com muito cuidado, pois pode, a depender de como vier a ser implementada, representar um real retrocesso do movimento de contenção de comportamentos abusivos potencialmente ligados à desinformação, que o WhatsApp, a princípio, vinha promovendo de forma eficiente nos últimos anos”.


XUXA DISPENSA ABORDAGEM DE FÃ:

Xuxa dispensou a aproximação de uma fã eleitora do presidente Jair Bolsonaro, a quem ela se referiu como “bolsominion”. Nas imagens, a apresentadora aparece em seu carro com um cachorro no colo, indagando a mulher. A apresentadora chega a chamá-la pelo nome, por se tratar de uma seguidora antiga e conhecida.

– Ué, Tuca, vem falar comigo? Tu não é Bolsominion? Não odeia quem é contra Bolsonaro?

– diz Xuxa à fã.

– Eu falei isso pra alguém? Se alguém falou é porque estão querendo exatamente isso. Eu já vi até em grupos as pessoas falando isso. E eu falei: “Bom, eu respeito ela, sempre respeitei, e espero que ela respeite minha decisão”

– justificou a mulher.

– Mas calma. Não é uma decisão apoiar uma pessoa…- rebate Xuxa.

Tuca acaba se irritando e diz que não pretende discutir com a apresentadora.

– Eu não minto. Te respeito pra c*****. Tu sabe disso. Não quero discutir sobre isso – finaliza a mulher.

Nenhum comentário: