16/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


MORRE AOS 97 ANOS GENERAL NEWTON CRUZ, EX-CHEFE DO SNI:

O general reformado do Exército Newton Cruz, que chefiou o extinto SNI (Agência Central do Serviço Nacional de Informações) durante a ditadura militar, morreu nesta sexta-feira (15), aos 97 anos de idade. A informação foi confirmada pelo Comando Militar do Leste. Cruz estava internado no Hospital Central do Exército, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e morreu de causas naturais. O velório dele deve acontecer neste domingo (16).


ELON MUSK TEM PLANO B CASO NÃO CONSIGA COMPRAR O TWITTER:

O bilionário Elon Musk revelou que já possui um plano reserva caso sua oferta de comprar o Twitter por 41 bilhões de dólares (R$ 197 bilhões) seja recusada. Ele destacou, entretanto, que dará detalhes sobre o assunto em uma “outra hora”. As declarações ocorreram nesta quinta-feira (14), durante o evento TED. Na ocasião, o CEO da Tesla e da SpaceX esclareceu qual é sua real intenção em comprar a rede social. Segundo Musk, seu objetivo não é o lucro, mas a preservação da liberdade de expressão no mundo.

– É realmente importante que as pessoas tenham a realidade e as percepções [sobre a realidade] e que elas sejam capazes de se expressar livremente dentro dos limites da lei – ponderou Musk.


THIAGO ABRAVANEL DETONA BBB-22:

Ex-Big Brother e neto de Silvio Santos, o ator Tiago Abravanel alfinetou, nesta sexta-feira (15), a edição do reality show da Globo que participou. Durante seu show, Bloco do Abrava, na Tokyo Marine Hall (SP), o artista disse que o BBB22 foi o “mais flopado da história”. Na ocasião, ele estava ao lado de ex-colegas de confinamento, que foram convidados a subir no palco do evento e dançarem a música É o Tchan. Estavam presentes Eslovênia Marques, Flay, Laís Caldas, Larissa Tomásia, Lucas Bissoli e Vinicius Fernandes. Após a dança, Tiago comentou sua experiência no reality show. Ao notar que Flay havia deixado o palco, ele acrescentou:

– A Flay já está saindo de perto porque o BBB dela bombou, né? – brincou.


JOVEM DE 20 ANOS MORRE DE DENGUE HEMORRÁGICA:

Daniel Barbosa Quessada, de 20 anos, morreu vítima de dengue hemorrágica nesta quinta-feira, 14, em Maringá. O jovem, que era estudante de Direito, estava internado por complicações da doença e não resistiu. Sua morte gerou comoção na cidade. O jovem deixa os pais Regina e Rogério Quessada e a irmã Ellen. Ele está sendo velado nesta sexta-feira, 15, no Salão Nobre do Prever, no Cemitério Municipal de Maringá. O sepultamento está previsto para 16h30. Daniel é a segunda vítima da dengue nesta semana em Maringá. Na última terça-feira, 12, uma mulher de 47 anos também morreu por complicações causadas por um quadro de dengue. Giselle Itália Ruggeri Chiuchetta havia sido diagnosticada com dengue hemorrágica e, por causa de complicações da doença, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela foi internada, mas não resistiu e teve morte cerebral confirmada.


FAMÍLIA DE ADVOGADO ASSASSINADO EM MOSSORÓ DEIXA A CIDADE:

Uma semana após o assassinato de Eliel Ferreira, morto com pelo menos sete disparos no último sábado (09), em Mossoró, o principal suspeito continua foragido. O paradeiro desconhecido gera medo em familiares do advogado, que optaram por deixar a cidade, pelo menos até a prisão do homem. De acordo com um parente da vítima, que preferiu não se identificar, em entrevista à TV Tropical, além do medo, a saída do município também é motivada por razões sentimentais. "O receio existe, mas por precaução e também por não querer enfrentar o valor sentimental que a residência da família tem, as lembranças de momentos. Acho que tem que haver o receio. Afinal, o principal suspeito está foragido", relatou.

Nenhum comentário: