10/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


41 CRIANÇAS RECEBERAM DOSES DA JANSSEN CONTRA COVID EM PE, IMUNIZANTE NÃO TEM AUTORIZAÇÃO PARA SER APLICADA EM CRIANÇA:

O Programa Estadual de Imunização de Pernambuco (PEI-PE) informou que 41 crianças receberam, erroneamente, doses da vacina da Janssen contra a Covid-19, no município de Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú, em Pernambuco. O imunizante não tem autorização para aplicação no público infantil. O grupo será monitorado por 30 dias a fim de que haja acompanhamento de possíveis efeitos adversos. O PEI-PE afirmou ter repassado as orientações necessárias à Secretaria Municipal da Saúde para que faça o monitoramento. Informado pelo estado do Nordeste, o Ministério da Saúde também acompanha o surgimento de possíveis efeitos adversos.


CIENTISTAS CONSEGUEM REJUVENESCER PELE DE MULHER EM 30 ANOS:

Cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, desenvolveram uma nova técnica de rejuvenescimento das células da pele. O estudo conseguiu rejuvenescer em 30 anos a pele de uma mulher de 53. A descoberta foi publicada na última sexta-feira (8/4), na revista científica eLife. O grupo de pesquisa do programa de Epigenética do Instituto Babraham, com cientistas britânicos, alemães e portugueses, afirma ter identificado os genes específicos que rejuvenescem sem ter que reprogramar a célula. O método, chamado de “reprogramação transitória da fase de maturação”, é baseado na técnica usada para criar a ovelha Dolly na década de 1990. O clone rendeu um Prêmio Nobel aos pesquisadores do Instituto Roslin, que também fica no Reino Unido. Os cientistas do novo estudo acreditam que a técnica poderá ser usada no futuro com o intuito de criar células melhoradas para a cicatrização de feridas e dar mais qualidade de vida aos idosos, com terapias voltadas para os genes ligados ao Alzheimer, por exemplo.


LUÍZA BRUNET É PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL:

Conhecida por seus trabalhos como modelo e atriz, Luiza Brunet se prepara para ingressar na política. Aos 59 anos, ela é pré-candidata ao posto de deputada federal pelo PSDB, e disse ao portal Metrópoles que quer usar sua experiência como ativista dos direitos das mulheres para fazer algo concreto. Em 2016, Luiza foi vítima de agressão pelo então companheiro, Lírio Parisotto. O empresário foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

– Essa experiência pode ser usada em favor das mulheres e, como deputada, vou ter mais oportunidade de alavancar políticas públicas nesse sentido. Quero fazer diferença, deixar um legado e por isso resolvi me candidatar a deputada federal – falou.


VICE DE CIRO SÓ SERÁ ESCOLHIDO EM JULHO:

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que irá escolher seu candidato a vice-presidente na mesma chapa somente em julho. Ele deu declarações neste domingo (10), durante uma sabatina na 8ª Brazil Conference.

– Só vou escolher meu vice em julho. Até lá, preciso incrementar meu poder e será derivado da força que eu tiver na opinião pública. Se tiver força grande na opinião pública, (para) vice preciso transigir menos, (preciso) defender com mais radicalidade o projeto – afirmou.


LUCIANO HUCK DECLAR VOTO EM EDUARDO LEITE PARA PRESIDENTE:

O apresentador de TV Luciano Huck disse que seu candidato este ano é o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB).

– Meu candidato está nessa sala – disse durante painel na Brazil Conference, neste sábado (9), se referindo a Leite.

O apresentador afirmou ainda que espera que o pré-candidato à Presidência fuja da “arapuca” de não focar em discutir seu programa de governo durante a campanha eleitoral.

– Isso me incomoda um pouco no debate eleitoral esse ano, que é só ficar debatendo os conchavos políticos. Não discutimos programa, agenda – afirmou.

Nenhum comentário: