01/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


MARCOS UCHÔA, EX-GLOBO, DISPUTARÁ CÂMARA FEDERAL:

Acontece nesta sexta-feira (1º), a filiação do jornalista Marcos Uchôa ao PSB. O evento está previsto para começar às 18h. As informações são do portal Metrópoles. Marcos avalia se será candidato a deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. A decisão do jornalista deve ocorrer até o fim do mês. – O convite para ser deputado federal existe, mas vou esperar as próximas semanas para tomar uma decisão. Há um interesse deles [partido] e há um interesse meu no sentido de participar em um ano tão importante como este ano da política brasileira – falou.


PODEMOS PERDEU MORO E GANHA PATATI PATATÁ:

Logo após Sergio Moro deixar o Podemos, nesta quinta-feira (31), a legenda filiou o criador da famosa dupla Patati Patatá, Rinaldi Faria. Renata Abreu, presidente nacional da sigla, fez o anúncio nas redes sociais, nesta sexta-feira (1º). – Ontem [quinta] tive a grata satisfação de assinar a ficha de filiação do comunicador e empresário Rinaldi Faria, criador da dupla de palhaços mais famosa do Brasil, Patati Patatá – escreveu Abreu na publicação, com uma foto na qual posa ao lado do empresário. Rinaldi Faria é conhecido por ter transformado a marca Patati Patatá, com quase 40 anos, em um fenômeno entre as crianças, com direito a programa de TV, shows, gravação de CDs e DVDs, mais de 1.400 produtos licenciados e milhões de seguidores na internet. Faria também é proprietário da emissora de TV Rede Mais Família.


DORIA É CONDENADO POR PINTAR ESCOLA NAS CORES DO PARTIDO:

A 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, condenou o ex-governador João Doria (PSDB) e o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, por causa do programa ‘Escola Mais Bonita’, que previa a pintura de 40% das instituições da rede estadual nas cores azul e amarelo, símbolo do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB). O juiz Emílio Migliano Neto também determinou que o ex-governador e o secretário arquem com os custos processuais e os honorários advocatícios, fixados no valor de R$ 10 mil. O valor deve ser atualizado a partir da publicação da sentença. A ação popular foi protocolada pela codeputada Paula Aparecida, membro da Bancada Ativista, em dezembro de 2019. A sentença é de primeira instância. Cabe recurso.


TCU APURA SE MORO INFLUENCIOU CONRATAÇÃO DE EMPRESAS AMERICANAS:

O setor de inteligência do Tribunal de Contas da União (TCU) está elaborando um relatório com indícios de que o ex-juiz Sergio Moro teria influenciado empresas investigadas na Lava Jato a contratar empresas americanas de consultoria como condição para homologar acordos de leniência. Entre essas empresas, estaria a Alvarez & Marsal, que contratou Moro após ele deixar de ser juiz federal e, em seguida, o Ministério da Justiça. Em nota, o ex-ministro disse que as acusações são falsas e que tem o objetivo de interferir no processo eleitoral. A nova frente investigativa do TCU foca também em outras empresas de consultoria que Moro teria ascendência ainda enquanto era juiz da Lava Jato em Curitiba. As suspeitas são investigadas pelo Ministério Público junto ao TCU. Ao fim das apurações, será apresentado um relatório, que poderá ser encaminhado para o Ministério Público Federal e pode acabar no Judiciário.


F'ALSOS MÉDICOS' ATUANDO EM TAIPU, IELMO MARINHO, POÇO BRANCO, SANTANA DO MATOS, LAJES E TIBAU DO SUL. - CREMER APURA:

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern e a Secretaria de Segurança Pública estiveram reunidas para traçar uma ação de enfrentamento dos crimes de exercício ilegal da medicina no Estado. A reunião entre membros da diretoria do Cremern e o secretário estadual de segurança pública, Cel. Araújo, aconteceu na última quarta-feira (30), na sede da SSP, no Centro Administrativo. Durante a reunião ficou entendido que se trata de um tema muito complexo e requer resposta enérgica e rigorosa, onde os casos deverão ser responsabilizados, além dos próprios falsários, os gestores e diretores dos serviços de assistência médica que contratam profissionais sem a devida comprovação da sua legalização profissional. O departamento de fiscalização do Cremern recebeu, só este ano, seis denúncias e apurou casos de falsos médicos atuando nos municípios de Taipu, Poço Branco, Ielmo Marinho, Santana do Matos, Lajes e Tibau do Sul.

Nenhum comentário: