20/04/2022

'QUALQUER ESTUDANTE DE DIREITO DE PRIMEIRO PERÍODO SABERIA' - DIZ DEFESA DE SILVEIRA A MORAES (STF)

Defesa de Daniel Silveira à Alexandre de Moraes: “Qualquer estudante de direito de primeiro período saberia”

Um dia antes do julgamento que pode condenar Daniel Silveira no STF, a defesa divulgou um nota à imprensa nesta terça-feira (19), onde o advogado Paulo César Rodrigues de Faria afirma que o STF está promovendo a “subversão da ordem legal” para “condenar um inocente, a qualquer custo e preço”.

Faria compara Moraes a um “estudante do primeiro período” do curso de direito.

“A Defesa vem alertando o senhor relator Alexandre de Moraes, que existem inúmeras pendências processuais que IMPEDEM, de acordo com a lei, o seu julgamento. Qualquer estudante de primeiro período saberia que um JULGAMENTO só poderá ocorrer se o processo estiver suficientemente maduro, ou seja, saneado.”

Segundo a nota, o julgamento de Silveira é político, e sua condenação será uma vergonha.

“Esse não é, e nunca será, um julgamento jurídico, e sim, POLÍTICO, todavia: VERGONHOSO. Fica registrado o TOTAL REPÚDIO da Defesa às violações de normas legais e constitucionais por NOVE membros do Supremo Tribunal Federal, outrora, guardiões da Constituição Federal.”

O deputado é julgado pelas ameaças que fez a integrantes do Supremo em fevereiro do ano passado, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O Antagonista.

Nenhum comentário: