20/04/2022

O GE RN ELEGE A SELEÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2022

ge Rio Grande do Norte elege seleção do Campeonato Potiguar 2022

O ge Rio Grande do Norte escolheu a seleção do Campeonato Potiguar 2022, que foi dominada pelos finalistas do estadual. O campeão ABC teve seis jogadores entre os melhores. O América-RN foi representado por cinco atletas e pelo técnico Leandro Sena.

Dono do melhor ataque da competição, o ABC teve três integrantes no quarteto ofensivo da seleção do ge: os atacantes Wallyson e Kelvin e o meia Allan Dias. Eles tiveram a companhia de Wallace Pernambucano, destaque do rival.

Na defesa, o Alvirrubro contou com o goleiro Bruno Pianissolla, o zagueiro Jean Pierre e o volante Allef, que apareceu muito bem como lateral-direito durante o estadual. O ABC se destacou com o zagueiro Richardson e o lateral-esquerdo Felipinho.

O meio-campo da seleção ainda teve os volantes Juninho, do América, e Ítalo Henrique, que participou de toda a campanha, mas deixou o ABC dias antes das finais do campeonato.

A seleção do ge tem: 

Bruno Pianissolla (América-RN), Allef (América-RN), Jean Pierre (América-RN), Richardson (ABC) e Felipinho (ABC); Juninho (América-RN), Ítalo Henrique (ABC) e Allan Dias (ABC); Wallyson (ABC), Wallace Pernambucano (América-RN) e Kelvin (ABC).

Curiosidade: três jogadores também estiveram na seleção do Campeonato Potiguar de 2021. São eles: Juninho, Wallyson e Wallace Pernambucano.

Craque ge

O Craque ge do Campeonato Potiguar 2022 foi o meia Allan Dias, do ABC.

Camisa 10 e capitão, Allan Dias foi o maestro do ABC na campanha do título. 

Líder em campo, ele também viveu uma grande fase artilheira, com 10 gols. 

O meia de 33 anos acabou se lesionando na decisão do segundo turno e ficou fora das finais do campeonato.

Melhor técnico

O melhor treinador do estadual foi Leandro Sena, vice-campeão com o América. 

Ele assumiu o comando da equipe no início de fevereiro, após a saída de Renatinho Potiguar, às vésperas da semifinal do primeiro turno. 

Com o mesmo grupo em mãos e muito trabalho, conseguiu resultados importantes, conduziu a equipe ao título do segundo turno, mas acabou perdendo o estadual na única derrota sofrida para o rival no ano.

Artilharia

Wallyson, do ABC, terminou como artilheiro do estadual, com 12 gols.

Allan Dias, com 10, e Wallace Pernabucano, com 9, apareceram na sequência. Destaque ainda para Thiaguinho (América), com 7; e Maycon (Santa Cruz), Jefinho (ABC) e Kelvin (ABC), todos com 6.

ge

Nenhum comentário: