14/04/2022

MISERICÓRDIA: FILHO DE CID MOREIRA PEDE SUA PRISÃO

Filho de Cid Moreira apresenta denúncia e pede prisão do pai

O jornalista Cid Moreira foi denunciado por seu filho, Roger Moreira, por suposta prática de homofobia e de infrações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O pedido de apuração das denúncias foi formalizado nesta quinta-feira (14) junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro. As informações são do site Notícias da TV.

Os autos apontam que, quando se casou com Maria de Fátima Sampaio, Cid Moreira teria tentado desfazer a adoção de Roger sob o argumento de o rapaz ser gay.

Angelo Carbone, advogado de Roger, relata no pedido de apuração que como não é possível encerrar o vínculo familiar, o jornalista teria tirado “tudo o que tinha dado para o filho sobreviver: o estúdio de gravações, a moradia”.

– [Cid Moreira] Passou, junto com a mulher, a Maria, a delapidar o patrimônio, transferi-lo para a própria e terceiros do bando, por não ter conseguido deserdá-lo – apontou o advogado.

Cid Moreira é acusado ainda de ter proibido o filho de estudar durante a adolescência.

– O mesmo [Cid] não promoveu, na época, certas obrigações previstas pelo ECA. Impediu o filho de estudar, sem contar que manteve o menor consigo, levando-o a todos os locais que frequentava, inclusive clubes à noite, restaurantes. Também obrigava o filho a acompanhá-lo nos jogos de tênis e outros, nas gravações, nos programas. Cid Moreira não adotou um filho. Na verdade, ele pegou um jovem para trabalhar para ele de graça, situação essa muito usada no interior do Nordeste, pegam crianças como se fossem filhos, mas são meros empregados, ao arrepio da lei – relatou Carbone.

No mesmo pedido, o advogado diz que Cid e Maria ainda praticam estes crimes. Ele disse ainda que pedirá a prisão do casal, caso os delitos sejam comprovados.

A assessoria de Cid Moreira decidiu não se manifestar a respeito das denúncias.

Nenhum comentário: