19/04/2022

EM CASO DE VITÓRIA DE LULA PT JÁ TEM NOMES PARA A ECONOMIA

PT já tem nomes cotados para assumir Economia caso Lula vença

Em encontro com empresários, integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) dizem que o ministro da Economia, em caso de vitória do ex-presidiário Lula, será um político. A informação é do site g1.

A ideia petista é reeditar a fórmula de 2003, quando o PT indicou Antonio Palocci, um médico que havia sido prefeito de uma cidade no interior de São Paulo, para comandar a pasta da Fazenda.

A possibilidade tem circulado entre empresários e integrantes do mercado financeiro que se encontraram com emissários do partido nas últimas semanas em São Paulo (SP).

Questionada pelo g1 sobre o assunto, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Lula “não tem compromisso de botar um economista” para comandar a Economia caso seja eleito em outubro e confirmou a ideia que circula sobre o político.“O Lula já falou que pode ser um político. Ele não tem compromisso de botar um economista, pode ser um político, mas ele é quem vai decidir, nada definido ainda: ele sabe o que fazer na economia, não é Bolsonaro – mas falar em nomes, isso é especulação, não tem nada disso”, afirmou a petista.

O partido ainda não definiu um nome preferencial, mas empresários têm ouvido de petistas os nomes de ex-governadores, entre os quais Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão) Jaques Wagner (Bahia) e Wellington Dias (Piauí), que também tem participado de encontros com empresários.

O nome do ex-senador Jorge Viana (AC) também é citado.

Com informações do Terra Brasil Notícias.

Nenhum comentário: