18/04/2022

DISPUTA INTERNA NO PSOL/RN É ABERTA COM LANÇAMENTO AO SENADO DE EX-CANDIDATO AO GOVERNO

Ex-candidato ao Governo se lança ao Senado e abre disputa interna no PSOL

O ex-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte Freitas Junior anunciou que é pré-candidato ao Senado pelo PSOL.

A decisão de Freitas abre uma disputa interna dentro do PSOL contra o vereador de Natal Robério Paulino que se lançou candidato na semana passada.

Na nota, ele classificou o presidente Jair Bolsonaro (PL) como genocida e criticou os principais candidatos ao Senado chamando o ex-ministro Rogério Marinho (PL) de coveiro dos direitos trabalhistas e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) como oligarca.

Em 2018 Freitas obteve 9.067 (0,56%) votos disputando as eleições ao Governo pela Rede Sustentabilidade.

Confira:

Mensagem à população do RN

O Brasil vive um desmonte das políticas públicas, que se aprofundou após o golpe parlamentar de 2016 e a eleição de Bolsonaro em 2018. Com esse aprofundamento veio o aumento da inflação e um ecocídio (destruição desenfreada das populações e ecossistemas), seguido de um genocídio das populações indígenas, precarização do trabalho e aumento da fome.

Esse cenário piora com o crescimento do genocida nas pesquisas e o fortalecimento de candidaturas legislativas alinhadas a ele, que visam garantir sobrevida ao bolsonarismo e sua agenda genocida, ainda que Bolsonaro seja derrotado nas eleições.

Aqui no RN não é diferente, as duas pré-candidaturas postas são representantes das oligarquias e inimigas da classe trabalhadora. Um pré-candidato é o coveiro dos direitos trabalhistas, representante do bolsonarismo e do capitalismo selvagem capitaneado por Paulo Guedes, o outro pré-candidato representa a oligarquia Alves, já vencida nas eleições de 2018, aliado até pouco tempo do bolsonarismo, quando defendia as reformas de Bolsonaro e Paulo Guedes, tendo mudado de posição apenas para se tornar candidato a senador com o apoio da governadora. Ambos foram derrotados em 2018 e precisam ser superados!

Diante deste cenário e em diálogo com movimentos sociais, ambientalistas e lideranças populares, coloco nosso nome como pré-candidato a senador pelo PSOL, defendendo uma agenda de esquerda, que supere as oligarquias, lute pela revogação do teto de gastos e das reformas trabalhista e previdenciária, e de todos os atos genocidas desse governo!

Com informações do Blog do Barreto

Nenhum comentário: