22/04/2022

DEU NO TWITTER


BIBO NUNES: Presidente da Câmara Federal @ArthurLira_ está corretíssimo, em esclarecer que quem cassa Deputado federal é a Câmara Federal. O STF tem que respeitar os demais poderes! RESPEITAR!!!

PROF. ANDRÉ ULIANO: Parabenizo o Presidente pelo decreto de graça. No Brasil chegamos ao ponto em que o chefe do Executivo tem de controlar as inconstitucionalidades praticadas pelo STF.

LUCIANA BARROS: Não sei o que foi pior, se o voto ou a justificativa. A certeza que fica é que o Ministro André Mendonça trata-se, igualmente, de um péssimo cristão e juiz.

XICO GRAZIANO: Juro que eu gostaria de viver em um país onde a Suprema Corte fosse respeitada. Em um país democrático e decente onde imperasse a Justiça. E os senhores juízes fossem impolutos. Nenhum cidadão acima da lei. Gostaria.

ALEXANDRE GARCIA: Quem jogou fora das quatro linhas do estado de direito? Bolsonaro, usando o art. 84 para recuperar o equilíbrio dos três poderes do art.2? Ou o STF, desconhecendo o art. 53, da inviolabilidade por quaisquer palavras? É a travessia do Rubicon sem a espada mas com a Constituição.

DELTAN DALLAGNOL: STF se recusou a derrubar o indulto natalino de Temer do fim de 2017 que perdoava 4/5 (isso mesmo, 80%) da pena dos corruptos. Defendemos que era inconstitucional, mas o STF disse que era poder discricionário do Presidente. E agora? Você acha que o STF será coerente?

DR. PAULO FARIA: Prezados da OAB @CFOAB. Em vez de vocês se INTROMETEREM nas prerrogativas do Presidente da República, que está no art.84, XII,CF 88, DEFENDAM as minhas. O sr. Alexandre de Moraes as violou. Crime. Criem VERGONHA NA CARA e cumpram os Artigos 44 e 54, do Estatuto da OAB. Vergonha!

RICARDO PEREIRA: O erro é tratar a "bancada evangélica" como representantes de uma religião, quando na verdade trata-se de um grupo político que usa a religião para ascender nas esferas de poder sem qualquer compromisso com a boa fé de quem os elege a não ser o de mantê-los subjugados.

DIEGO GARCIA: Caso o STF não acate a prerrogativa direta do Presidente de conceder o indulto individual, uma outra instituição tem a prerrogativa de moderar os poderes. Que os jogos comecem.

ESTADÃO: 'No processo, nada houve de perseguição política. Foi apenas o Estado, por meio de suas instituições, cumprindo seu papel de impedir que condutas consideradas criminosas pela lei fiquem impunes.'

DIOGO MINARDI: O indulto a Daniel Silveira é só mais uma etapa do apodrecimento de uma democracia sem leis.

ELISA BROM: O Pr @jairbolsonaro conceder indulto a um Deputado Federal por Opinião é um ataque a Democracia e ao Judiciário, mas o Supremo conceder um indulto a TODO Núcleo Político do Mensalão(Dirceu, Delúbio, Genuíno, Pedro Corrêa) é Democrático e totalmente Constitucional…

CLÁUDIO HUMBERTO: Fim dos supersalários públicos ‘paralisou’ no Senado: O projeto de lei criado pelos próprios senadores da Comissão Especial do Extrateto, em 2016, que limitaria os supersalários no serviço público, foi aprovado na Câmara dos Deputados em julho do ano passado.

FAMÍLIADIREITABRASIL: Bolsonaro tem mais coragem do que 81 senadores e 513 deputados juntos! Não é à toa que ele tem o respeito e a admiração dos brasileiros!

Nenhum comentário: