14/03/2022

VIGILANTES: SEGURANÇA PRIVADA INICIA GREVE NESTA SEGUNDA-FEIRA (14) NO RN

Trabalhadores de segurança privada iniciam greve no RN no dia 14

Após negociações sem sucesso com os empregadores, o Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsegur) decidiu deflagrar greve a partir da próxima segunda-feira (14), iniciando por Natal e Mossoró. O movimento é uma “resposta à indiferença dos patrões nas negociações da Convenção Coletiva de Trabalho”, uma consequência da Reforma Trabalhista, segundo o sindicato.

Homens e mulheres vigilantes reivindicam aumento salarial, com correção mínima equivalente ao INPC, que foi de 10,16% em 2021; aumento do vale-alimentação manutenção das conquistas de anos anteriores, como a eliminação do pagamento das horas extras noturnas reduzidas, aumento do prazo para compensação das horas extras para 12 meses, mudança na jornada da rede bancária e o fim das homologações pelo sindicato.

“O patrão lançou a proposta de 7% e 8% no vale-alimentação, além da retirada de cláusulas 34 e 35 que retiram o TSR e a hora-reduzida noturna. Isso vai fazer com que o vigilante perca cerca de R$ 320 por mês, mais de R$ 4 mil por ano. O vigilante de banco trabalha de segunda a sexta, 44 horas semanais. Querem tirar 48 minutos semanais pra implantar plantão de 12h por 36h e a empresa diria qual o dia”, contou o diretor do Sindsegur Gerson Gomes.

“Os patrões foram irredutíveis. Nas três negociações que fizemos com eles, enviaram a mesma proposta e não querem dar nenhum tipo de ganho. Por isso decretamos greve em assembleia por unanimidade”, completou.

saibamais

Nenhum comentário: