16/03/2022

RN: AGUARDANDO REUNIÃO VIGILANTES SUSPENDEM GREVE

Vigilantes no Rio Grande do Norte suspendem a greve e aguardam reunião

A greve dos vigilantes no Rio Grande do Norte está suspensa, por decisão da própria categoria. Uma reunião entre o Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsegur) e a classe patronal ocorre nesta terça-feira (15), no Recife. A continuidade ou não da greve depende do acordo entre as partes.

O início da greve foi deflagrada na última segunda-feira (14), nas cidades de Natal e Mossoró. As principais demandas da classe são sobre o reajuste do salário, de acordo com a inflação, a implantação de um plano de saúde e a manutenção das conquistas de anos anteriores.

Na manhã dessa terça-feira (17), o atendimento dos bancos da Avenida Rio Branco, Centro de Natal, foram comprometidos por conta da greve vigente. Por conta da lei federal 7.102/83, os bancários não podem trabalhar sem a segurança dos vigilantes.

O Presidente do Sindicato dos Bancários do RN, Marcos Tinoco, apoia a causa dos seguranças. “É uma categoria tão importante quanto a nossa, garantem a nossa segurança e está sendo massacrada pelos patrões, que estão querendo registrar o salário deles abaixo da inflação e retirar direitos específicos que já são incorporados no salário”, falou.

TN

Nenhum comentário: