22/03/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS

 


RÚSSIA DIZ QUE PODE FAZER USO DE ARMAS NUCLEARES EM CASO DE AMEAÇA:

O porta-voz do Kremlin não descarta o uso de armas nucleares contra a Ucrânia. Em entrevista à CNN Internacional, Dmitry Peskov foi questionado sobre as condições para uso da capacidade nuclear russa. “Se houver uma ameaça existencial para o nosso país, então elas podem ser usadas. Não existe outra razão prevista no conceito russo de segurança nacional”, afirmou o representante do governo Putin. Peskov ainda ressaltou que ninguém imaginava que as operações em território ucraniano levariam apenas alguns dias. E admitiu que Moscou não atingiu nenhum de seus objetivos militares até agora.


DEFESA CIVIL EMITE ALERTA DE CHUVAS INTENSAS EM TODO RN:

A defesa civil do Rio Grande do Norte emitiu, na tarde desta terça-feira (22), um alerta laranja para chuva e ventos intensos em todas as regiões do estado. O alerta é válido até às 10h da manhã de quarta (23), sendo o Alto Oeste e Seridó as áreas de maior tensão climática. Durante este período a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


MORO REBATE ATAQUE DE GILMAR MENDES:

Nesta terça-feira (22), o pré-candidato do Podemos à Presidência, Sergio Moro, rebateu declarações feitas pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e aproveitou para alfinetar o magistrado. De acordo com Moro, a única forma de escapar dos “ataques” de Gilmar seja ao “praticar um crime de corrupção”. Durante entrevista à Bloomberg, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, narrou uma conversa que teria tido com o presidente Jair Bolsonaro a respeito do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. De acordo com ele, um dos legados de Bolsonaro foi ter nomeado Sergio Moro e “devolvê-lo para o nada”. Moro, no entanto, disse que sempre teve compromisso com a Justiça e com o povo brasileiro. – Talvez a única forma de escapar dos descabidos ataques e das ofensas do Min. Gilmar Mendes seja praticar um crime de corrupção. Mas não farei isso, meu compromisso sempre foi com a Justiça e com o povo brasileiro – apontou.


GLOBOPLAY MOSTRARÁ SÉRIE DE EVANGÉLICO APAIXONADO POR OUTRO HOMEM:

O Globoplay terá uma série sobre um rapaz evangélico que se apaixonará por outro homem. A produção irá se chamar O Filho do Amor. O anúncio foi feito pelo diretor e produtor Kondzilla, nas redes sociais. – Mais uma produção saindo do forno FILHO DO AMOR, para a @globoplay a nova série de @KONDZILLA produzida por @conspiracaofilmes obrigado a todos que acreditaram – escreveu ele, no Instagram.


PREFEITURA NOTIFICA BAR E MANDA TIRAR PLACA CONTRA BOLSONARO:

No Paraná, a prefeitura de Curitiba notificou o Cosmos G/Astrobar e pediu a retirada de uma placa. A frase “Fora Bolsonaro, dentro só vacinado” aparece em destaque na fachada do estabelecimento. Segundo a secretaria de Urbanismo, a placa configura publicidade irregular. As informações são do site XV Paraná. Nas redes sociais, a proprietária do bar, Janaina dos Santos, manifestou indignação por causa da notificação. Nos stories do Instagram, ela revelou que pretende recorrer e que está disposta a pagar multa.

Nenhum comentário: