20/03/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


APÓS DECISÃO DE MORAES, CANAL DE BOLSONARO NO TELEGRAM CRESCE:

Nem mesmo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi capaz de conter o ímpeto dos seguidores do presidente Jair Bolsonaro no Telegram. Apesar de o integrante da Suprema Corte ter determinado a suspensão da plataforma, o número de seguidores no perfil do chefe do Executivo aumentou. Desde a tarde da última sexta-feira (18), quando a decisão de Moraes se tornou pública, Bolsonaro viu seu número de seguidores na plataforma crescer em quase 60 mil usuários. De 1,085 milhão de seguidores registrados na página até a tarde de sexta, o líder passou a ter, até a manhã deste domingo (20), 1,144 milhão de usuários.


HACKEARAM O INSTAGRAM DE PADRE FÁBIO DE MELO:

O padre Fábio de Melo informou ter tido seu Instagram hackeado na tarde deste domingo (20). De acordo com o líder religioso, alguns de seus amigos sofreram ataques, ofensas e tentativas de extorsão em seu nome. No relato, o padre explicou ter deixado o celular no quarto para ir celebrar uma missa. Ao retornar cerca de duas horas depois, ele se deparou com diversas mensagens de amigos denunciando o ocorrido. – Quando desci para o quarto, meu celular [estava] cheio de mensagem de amigos meu, dizendo que alguma coisa estava errada com meu Instagram. O líder religioso conta que os hackers se passaram por ele para pedir dinheiro e tentar vender produtos.


HOMEM É PRESO APÓS PEGAR CARRO DA POLÍCIA PARA COMPRAR LANCHE:

Um homem foi preso em flagrante na madrugada de sábado (19) em Dourados, no Mato Grosso do Sul, cidade que fica a 235 quilômetros da capital Campo Grande, após pegar uma viatura da Polícia Civil para “comprar um lanche” e bater o veículo contra outro carro. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Dourados, Adilson Stiguivites, a viatura estava na oficina para manutenção quando o suspeito, filho do mecânico responsável, pegou o carro “emprestado” para comprar o lanche. Ainda de acordo com o delegado, o homem estava bêbado. Preso em flagrante, ele deve responder agora por dirigir embriagado e também por furto. A polícia não informou os danos que foram causados e nem o nome e idade do homem que conduzia o carro.


DORIA ENDOSSA CARTA QUE PEDE PERMANÊNCIA DE LEITE NO PSDB:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou no sábado (19), que endossa a carta formulada pela cúpula do PSDB com o objetivo de pressionar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a não deixar a legenda. Com elogios à gestão do gaúcho, Doria afirmou que Leite é “jovem, competente e sério”, e disse esperar que ele tenha um “final de semana de reflexão”, que o apelo “toque seu coração” e que decida por permanecer na sigla. A ausência da assinatura de Doria na carta, divulgada na última sexta-feira (18), chamou atenção. Em entrevista coletiva no hospital Pérola Byington, em São Paulo, o governador justificou que pediu para que o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, assinasse o documento.


PETRÓPOLIS ACIONA SIRENE PARA FORTES CHUVAS:

A cidade de Petrópolis tem vários trechos com alagamentos nas vias por causa da chuva que começou a cair na cidade no início desta tarde. Em menos de uma hora, foram 70 milímetros de chuva. A Defesa Civil do município já acionou duas vezes as sirenes em áreas de risco da cidade. O toque das sirenes é para mobilizar a população desses locais.

Nenhum comentário: