02/03/2022

QUANTIDADE DE PESSOAS QUE JÁ FUGIRAM DA UCRÂNIA SOBE PARA 836 MIL

Sobe para 836 mil a quantidade de pessoas que fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), contabiliza 836 mil fugas da Ucrânia desde o início da invasão russa ao país, em 24 de fevereiro.

Nesta quarta-feira (2/3), a agência informou que os países vizinhos à Ucrânia estão acolhendo os milhares de refugiados em pavilhões improvisados, complexos esportivos e nas estações de trem.

Segundo as nações unidas, a maioria, cerca de 450 mil, fugiu para a vizinha Polônia. Contudo, a saída ocorre em todas as regiões fronteiriças, demonstrando que não há uma região que tenha escapado dos ataques russos.

A Romênia e a Moldávia também têm recebido um grande número de pessoas vindas do território ucraniano. A estimativa é que mais de 4 milhões de pessoas deixem a Ucrânia, o que, para a ONU, pode ser a maior crise de refugiados do século.

Em sua grande maioria, caracterizados por crianças e mulheres, os refugiados deixam casas, negócios, empresas, pais e maridos para trás, na expectativa de encontrar nos países vizinhos, membros da União Europeia, um pouco de paz.
Metrópoles

Nenhum comentário: