06/03/2022

'NOVA DESCOBERTA DO GLOBO FC' E DESTAQUE CONTRA O INTER, QUASE DESISTIU DO FUTEBOL AOS 19 ANOS

Destaque contra o Inter, "nova descoberta" do Globo FC quase desistiu do futebol profissional aos 19 anos

O meia Hitalo foi um dos destaques da classificação histórica do Globo FC na Copa do Brasil

Com muita personalidade, sem temer os adversários mais rodados, o jogador de 21 anos ditou o ritmo da Águia de Ceará-Mirim e chamou atenção na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quinta-feira.

Durante o confronto, Hitalo mostrou sua versatilidade de ser peça importante no setor de marcação e no apoio ao ataque. A revelação do Globo sentiu cãibra na metade do segundo tempo, mas foi valente e conseguiu finalizar a partida dentro de campo mesmo com muitas dores. Valia tudo para não perder a chance de fazer história.

- Foi uma noite mágica e um feito histórico para o clube por ter conseguido a classificação inédita e também para minha carreira, como meu primeiro jogo pela Copa do Brasil. Poder eliminar um grande clube brasileiro como o Internacional ficará marcado na memória - afirmou.

Hitalo é natural de Natal e chegou ao Globo em 2019. Antes, quase tomou a decisão de desistir de ser jogador profissional.

O atleta teve sua formação no Projeto Escolinha de Futebol (PEF), localizado no bairro de Nova Descoberta e administrado pelo professor André Marrom. 

O ex-jogador de América-RN e Alecrim também foi responsável por indicar o garoto para o Globo.

- Passei oito anos no PEF, tive uma grande formação como atleta e como pessoa. Após atingir o limite da idade, saí do projeto e fui jogar futebol 7. 

Já tinha desistido do futebol profissional por causa da idade - lembra o jogador.

Ele, então, agarrou a oportunidade no Globo, jogando o último ano de sub-20, e rapidamente foi integrado ao time profissional. Em 2020, seguiu no elenco principal, mas com poucas oportunidades.

Em 2021, Hitalo ganhou de vez seu espaço na Águia de Ceará-Mirim e se destacou na conquista do título inédito do Campeonato Potiguar. 

O bom desempenho o levou para o ABC, fazendo parte do grupo que subiu para a Série C.

Retornou ao Globo no início da temporada 2022 e é o dono da camisa 8. A visibilidade da partida contra o Inter poderá ser uma porta para voos maiores.

- Meu sonho é trabalhar em um grande clube e dar melhores condições à minha família. 

Vamos continuar trabalhando que a oportunidade vai chegar - concluiu.

G1

Nenhum comentário: