30/03/2022

NATAL: REIVINDICANDO AJUSTE SALARIAL PROFESSORES ACAMPAM EM FRENTE A PREFEITURA

Professores em greve acampam em frente à Prefeitura e reivindicam reajuste salarial

Os professores da Rede Municipal de Ensino realizam um acampamento, nesta quarta-feira (30), em frente à sede da Prefeitura de Natal, na Cidade Alta. Em greve desde segunda-feira (28), os educadores reivindicam o reajuste do Piso Salarial 2022 e buscam uma audiência com o prefeito Álvaro Dias.

Deliberada pela categoria na Assembleia realizada na última segunda (28), a ação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN). A atividade começou na manhã desta quarta, continua na quinta e vai até a sexta-feira, 1º de abril.

De acordo com o Sinte-RN, os professores querem dialogar com o Executivo Municipal sobre o reajuste de 33,24% no Piso Salarial dos professores. Até o momento, nada foi definido. Os problemas estruturais das escolas e a falta de realização de concurso público também foram motivos que levaram à paralisação dos educadores.

“Omisso, o chefe do Executivo municipal se nega a negociar o Piso Salarial 2022 após tentar durante os últimos dois anos dar um calote e não implementar a correção de 2020”, disse, em nota, o Sinte-RN, se referindo também à atualização salarial de 12,84% no ano de 2020, cuja totalidade foi vetada pelo prefeito, mas garantida posteriormente pela Câmara Municipal de Natal que, há algumas semanas, derrubou o veto parcial.

“A falta de estrutura física e sanitária para trabalhar nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), sobretudo após o início da pandemia da covid-19, é outra razão para a deflagração do movimento grevista. Uma outra motivação é a luta em prol da realização de concurso público na Rede Municipal”, acrescentou o Sinte-RN.

Portal da Tropical

Nenhum comentário: