27/03/2022

'LULA QUE USAR DINHEIRO DAS CRIANÇAS EM CASAMENTO' - DIZ DELTAN DALLAGNOL

Deltan: ‘Lula quer usar dinheiro de crianças em casamento’

Neste sábado (26), o ex-procurador Deltan Dallagnol publicou um vídeo em suas redes sociais para mostrar indignação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ele decidir tentar aumentar o valor da indenização que deverá ser paga por Dallagnol. Na gravação, o ex-procurador disse que todo o valor excedente que conseguiu por meio de doações seria destinado a crianças carentes, mas Lula quer usar esse dinheiro em seu casamento.

As doações ocorrem após Deltan Dallagnol ser condenado a pagar uma indenização de R$ 75 mil por danos morais ao ex-presidente Lula (PT). Na ação, o petista exigia o pagamento de R$ 1 milhão. Ao saber das doações, Lula disse que poderia recorrer à Justiça.

Deltan foi condenado a indenizar o petista por “ataques à honra” em razão do episódio em que o então coordenador da Operação Lava Jato, em Curitiba, fez uma exibição em PowerPoint na qual apresentava Lula como chefe de organização criminosa, em 2016.

– O Lula quer agora aumentar o valor das doações porque muitas pessoas me fizeram doações espontâneas (…) Esse dinheiro todo que excedesse a indenização iria para crianças com câncer e com autismo. Ele quer tirar o dinheiro dessas crianças, pegar para ele e usar no casamento. Não passa na cabeça dele ajudar as pessoas (…) Eu estou revoltado. É um absurdo – afirmou o ex-procurador.

Nenhum comentário: