18/03/2022

JÁ VAI TARDE: MOACIR JÚNIOR NÃO É MAIS TÉCNICO DO ABC FC

Após eliminação na Copa do Brasil, Moacir Júnior deixa o comando do ABC

O ABC anunciou nesta sexta-feira (18) em comum acordo, a saída de Moacir Júnior do comando técnico do clube. A decisão foi tomada após a eliminação nos pênaltis para o Altos, na Copa do Brasil.

As atuações ruins, somado ao que ocorreu em Mossoró, quando o técnico se envolveu em discurssão com torcedores, culminaram também esta decisão. Sob seu comando o Mais Querido foi eliminado para o Sousa na fase qualificatória da Copa do Nordeste, que custou ao clube a perda das cotas pela participação na competição regional. Com isso, o alvinegro não conseguiu renovar com jogadores considerados fundamentais no acesso à terceira divisão.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o clube deixou de receber aproximadamente R$ 2 milhões. Moacir Júnior chegou ao ABC em abril do ano passado, pelo clube foi vice-campeão estadual e conquistou o acesso a terceira divisão nacional. Em sua segunda passagem pelo clube, foram 53 jogos, com 31 vitórias, 8 empates e 14 derrotas.

Confira a nota oficial do clube:

A diretoria do Mais Querido comunica que nesta sexta-feira (18), depois de reunião com o treinador Moacir Júnior, ficou definida, em comum acordo entre as partes, a saída do profissional do comando técnico do Alvinegro.

Moacir Júnior havia sido contratado em abril de 2021. Em sua segunda passagem pelo Clube do Povo, levou o ABC ao acesso à Série C 2022, conquistou o 2° turno do Estadual 2021, além do 1° turno do Campeonato Potiguar 2022.

Junto com o treinador, também deixa o time abecedista o auxiliar técnico Altair Coimbra.

O ABC Futebol Clube agradece ao técnico e ao auxiliar pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de sua carreira profissional.

Nenhum comentário: