02/03/2022

DEU NO TWITTER

 

ALEXANDRE GARCIA: Pincei esta pergunta na entrevista do embaixador da Belarus no Correio: “Como se pode promover a democracia por meios não-democráticos?”. Hoje faz 99 anos que morreu Ruy Barbosa. O que responderia Ruy sobre censura e prisões “pela democracia” no Brasil de hoje?

ABRAHAM WEINTRAUB: Olha a máscara aí gente! No Brasil, as únicas ESCOLAS que não fecharam, foram as ESCOLAS DE SAMBA! Quem aceita isso é hipócrita!

DANIEL BRAMATTI: Putin é o maior financiador e impulsionador da extrema-direita no planeta. É incrível ver gente de esquerda passando o pano pro ditador em nome de antiamericanismo, justamente quando o próprio presidente dos EUA é alvo da extrema-direita.

VIKTOR KAME: O pai dos pobres, Vargas, institucionalizou o pão e circo que tanto mal fazem ao Brasil. Que junto ao maldito Deodoro, queimem no inferno pagando por nos causar tamanha desgraça social e moral. Hoje as escolas de samba tem status de funcionários públicos.

FOLHA: Biden anuncia fechamento do espaço aéreo para voos da Rússia, chama Putin de ditador isolado, busca defender gestão na economia e pressiona Congresso por suas pautas em discurso do Estado da União.

RAFAEL LOUGON: Governo Federal, através do MCTI, firmou convênio-piloto com o TCE-Paraná, para que no Estado todas as obras públicas sejam fiscalizadas e acompanhadas através de imagens de satélite. Dinheiro do pagador de imposto sendo bem investido no combate à corrupção.

RICARDO AMORIM: Russos fazendo fila em caixas eletrônicos, em todo o país, para retirar moeda estrangeira, por medo de que o rublo colapse em função das sanções econômicas.

ELIANA LIMA: Já notaram que desde o início do governo Bolsonaro que não tem mais acampamento do MST em frente ao Incra em Natal?

ANDRÉ PORCIUNCULA: Se uma obra de arte precisa ser explicada, então não é arte, é um mero panfleto de propaganda política. A arte é percebida intuitivamente pelo espírito humano, em um elo transcendente com o belo.

LEANDRO RUSCHEL: E pensar que num momento desses os EUA tem um sujeito em estado de demência senil na presidência...

CLÁUDIO HUMBERTO: Pensando bem...: ...pandemia, enchente, guerra... parecem menos manchetes jornalísticas e mais prenúncios bíblicos.

GILBERTO NATALINI: Caetano, Gil, Chico, e tantos outros. Cadê a manifestações de vocês pala PAZ. Ou vocês agora são a favor da guerra ????

NOBLAT: Pode ser chamado de clandestino um bloco que desfila nas ruas de uma cidade grande atraindo milhares de pessoas? No Brasil, pode. E a prefeitura do Rio faz de conta que não viu. Este não é um país sério, como não disse o general De Gaulle, mas poderia ter dito.

Nenhum comentário: