31/03/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: EM MOSSORÓ AMÉRICA VENCE O POTIGUAR E GARANTE A 1ª COLOCAÇÃO - ENFRETARÁ O GLOBO

América garante a primeira colocação em Mossoró

A equipe americana não teve muito trabalho para bater o Potiguar por 3 a 0, com gols de Wallace Pernambucano, Thiaguinho e Téssio. A vitória garantiu a primeira colocação na fase de classificação da Copa RN, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. Com o resultado, além do mando de campo na semifinal de domingo, contra o Globo, na Arena das Dunas, o grupo comandado por Leandro Sena vai atuar com a vantagem do empate no confronto único.

O América foi a campo com a vantagem de depender apenas de seus próprio resultado para consagrar a primeira colocação na fase de classificação da Copa RN, embora a meta fosse conquistar os três pontos, com a finalidade de não correr riscos de perder a posição, a equipe natalense iniciou a partida em Mossoró estudando a equipe do Potiguar, tanto que só conseguiu criar a primeira grande oportunidade de gol aos 12 minutos.

O lance começou numa descida em velocidade de Thiaguinho pela esquerda, que ganhou na velocidade do seu marcador e bateu cruzado para área, a bola encontrou Wallace Pernambucano, que desviou de letra e quase surpreendeu o goleiro Wadson,que realizou uma boa defesa. Ele voltou a aparecer bem após uma tabela de Araújo com Wallace, que deixou o companheiro em boas condições de chutar e ver o goleiro impedir, novamente, o clube natalense mexer no placar.

De tanto insistir, o América foi premiado com o gol aos 30, quando Wallace Pernambucano recebeu uma bola na entrada da área e, literalmente furou a defesa mossoroense, disputando espaço corpo a corpo contra os dois zagueiros, levou a melhor e conseguiu tocar a bola para o fundo da rede. Só depois de vazado é que os donos da casa resolveram dar as caras no ataque, foi num chute de Vitor, mas o goleiro americano conseguiu fazer uma boa defesa.

Com os atacantes do Potiguar mais preocupados em cavar falta ou pênaltis, a equipe não conseguiu fazer Bruno Pianissolla trabalhar mais na etapa inicial.

Com desconforto gástrico, o destaque do América no primeiro tempo conseguiu ficar em campo na etapa completar por apenas dois minutos, com isso a equipe perdeu o seu homem de referência na área do adversário, devido ao próprio estilo de jogo de Mayco Felix.

Assim o time americano que continuou criando as boas oportunidades, mas a bola passava de um lado para o outro na área, sem encontrar aquele pé certeiro para mandar ela para o fundo da rede.

Mas Thiaguinho resolveu essa questão aos 26 minutos, após aproveitar um passe de calcanhar de Araújo, após roubar a bola de um adversário. O atacante chegou batendo e mandou a bola no canto direito do goleiro mossoroense, para estabelecer a tranquilidade que a equipe tanto necessitava no jogo. Aos 48 Téssio fechou o placar marcando num rebote de um pênalti defendido por Wadson.

TN

Nenhum comentário: