13/03/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC E AMÉRICA ENTRAM EM CAMPO EM 'BRIGA' PELA LIDERANÇA DO TURNO

ABC tenta se recuperar e ainda sonha com a ponta

O ABC vem de derrota para o América no clássico e, depois de uma semana de muito treino e muita conversa entre jogadores, dirigentes e comissão técnica, o Alvinegro tenta mostrar que não foi afetado pelos 3 a 0 na Arena das Dunas. 

Para provar isso, o time entra em campo tentando a vitória contra o Potiguar de Mossoró, no estádio Leonardo Nogueira – Nogueirão, neste domingo (13) às 16:00hS (horário de Brasília).

Além da questão psicológica de evitar o “abatimento” diante de um resultado negativo, o time comandado por Moacir Júnior também vai enfrentar uma luta direta pela segunda posição contra o adversário mossoroense e uma briga indireta contra o América, que entra em campo, no mesmo horário, diante do Globo no Barrettão.



América alerta: proibido perder

Não existe tarefa fácil e depois de passar bem pelo ABC no clássico da rodada passada, hoje (13) o América volta a campo para enfrentar o Globo, às 16:00hs, no estádio Barrettão, com a obrigação de voltar a vencer para manter a primeira colocação da Copa RN, objetivo traçado pela comissão técnica para ter a vantagem na decisão do returno e obter a vantagem do empate. 

O treinador Leandro Sena já possui duas baixas certas para montar a equipe: o volante Alleff e o meia William Marcílio, mas corre o risco de aumentar esse número para até seis desfalques. O América está invicto há doze partidas.

Outros quatro jogadores, dos quais dois considerados titulares, passaram a semana realizando tratamento e o clube optou por não informar a verdadeira condição dos mesmos. Esse grupo é composto pelo zagueiro Alexandre mais os atacantes Thiaguinho, Elvinho e Zé Eduardo. Sena garante não estar preocupado com a possibilidade, pelo fato de o grupo ter respondido muito bem.

Nenhum comentário: