22/03/2022

CAMPEONATO CARIOCA: FLUMINENSE VENCE O BOTAFOGO E ABRE VANTAGEM NA SEMIFINAL

Fluminense vence por 1 a 0 o Botafogo e abre vantagem na semifinal do Carioca

Num jogo de baixo nível técnico e com poucas chances claras, o Fluminense foi mais eficiente e venceu por 1 a 0 Botafogo, nesta segunda-feira (21), no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O gol marcado por Arias no segundo tempo aumentou a vantagem do Tricolor para a segunda partida.

Situação para o jogo de volta

Como fez melhor campanha na fase de classificação, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença no jogo deste domingo, no Maracanã, para chegar à decisão contra o Flamengo. Assim, ao Botafogo só interessa vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Primeiro tempo

Nenhuma das duas equipes conseguiu mostrar um futebol consistente nos primeiros 45 minutos. Sobraram passes errados, furadas e falta de domínio de bola. A chance mais clara de gol aconteceu pouco antes do intervalo, com Rikelmi tentando, mas Marcos Felipe conseguindo evitar.
Segundo tempo

As duas equipes chegaram mais ao gol adversário na etapa final. O Botafogo falhava nas conclusões, e o Fluminense, com as substituições, melhorou o toque de bola. E saiu do banco a jogada do único gol da partida, aos 35 minutos. Ganso tocou para Yago, que girou e deu ótimo passe para Arias. Ele chutou forte para fazer 1 a 0 e dar a vitória ao Tricolor.

Susto

Num dos últimos lances da partida, Pineida foi atingido no rosto num choque involuntário com o goleiro Marcos Felipe, seu companheiro de Fluminense. O lateral chegou a ficar desacordado e deixou o Estádio Nilton Santos de ambulância.

ge

Nenhum comentário: